Adversidade

18/02/2013

Os ventos da adversidade sopram vigorosos e vêm de todas as direções. Mais dia, menos dia, a adversidade chega a todos. Num ou noutro momento, você e eu sentimos o peso de alguma grave provação, necessidade, infortúnio, dor, luto, angústia, decepção.

Será que a situação de adversidade foi planejada? Não. Muitas dessas adversidades não planejamos nem antecipamos. Mas então, por que isto acontece? A quem culpar? Esta adversidade é o resultado de algum pecado? De desobediência? Seria um ato maldoso que alguém desejou contra você? Ou é obra de Deus? Ou mesmo, será que Deus nos esqueceu? Os caminhos de Deus são muitas vezes insondáveis, mas suas maravilhas, sempre grandiosas! Esta é a boa nova da ressurreição.

Enfrentar a adversidade está na resposta correta, na busca para seguir com nossa vida, amparados e certos de que estamos nos braços de Deus. Encontrar alguém a quem culpar, ou mesmo culpar a Deus é um beco sem saída.

Precisamos avançar através da adversidade. Nossa resposta a ela pode destruir-nos ou fazer com que sigamos em frente e aprender a ser a pessoa que Deus quer quesejamos. A escolha é nossa. Não importa qual seja a causa aparente, decida-se a aprender com a adversidade, até mesmo com a dor.

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro. (Eclesiastes 7.14).Que está Palavra de Deus, te acompanhe em todas tuas adversidades e em todas as tuas conquistas. E lembre-se, mesmo em condições adversas, a vida sempre abre caminho.
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 18932
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br