Saudação: Olá meu irmão! Olá minha irmã! Que a graça e a paz de Jesus Cristo esteja contigo. Amém!
Reflexão: Uma das imagens que se usa para falar da segunda vinda de Cristo é a imagem do casamento. Quem não gosta de uma festa de casamento? Umas das parábolas mais conhecidas, nesse tocante, nós encontramos no Evangelho de Mateus 25 que nos narra um casamento “meio estranho” comparado com os casamentos da nossa cultura. Quando cinco moças chamadas de “néscias” vão ao casamento sem levar óleo para as suas lamparinas e, cinco moças consideradas “sábias” ou “prudentes” levam óleo (extra) para suas lamparinas. A narrativa vai até o ponto em que chega o noivo para o casamento (metáfora da vinda do próprio Cristo) e aquelas que estão preparadas, entram para a festa e aquelas que não tinham azeite para as suas lamparinas acabam ficando fora da festa, porque tinham saído para comprar mais.
Essa parábola, não tem o intuito de nos causar medo ou apreensão, mas é um convite para estarmos sempre alertas e preparados para a vinda de Cristo. Advento é tempo de preparação. Para preparar não só o exterior, enfeitando a casa para o Natal, colocando enfeites... Mas também, prepara-se interiormente para receber a festa que é o Reino de Deus. Seja prudente! Não deixe sua lamparina sem azeite!
Desejo meu irmão, minha irmã que você tenha um excelente tempo de preparação. Se preparar de verdade para a vinda de Cristo.
Oração: Ora comigo? Querido Deus, dá-nos a sabedoria e diligência de estarmos sempre preparados e preparadas para a tua vinda. Que tu possas nos acolher na grande festa do teu Reino. Por Cristo Jesus. Amém!
Benção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus que é Pai, Mãe, Filho e Santo Espírito. Amém!