Adeus ano velho!

31/12/2020

ADEUS ANO VELHO!

    Quando criança aprendi uma música  de final de ano que iniciava com a frase: “Adeus ano velho, feliz ano novo....”. Confesso que fico feliz com o final de 2020, que ano heim? Mas será que foi tão ruim assim? Será que teremos que riscá-lo das nossas vidas? Penso que não.
    Chegamos ao final de 2020, podendo celebrar a vida. Em um ano onde tantas pessoas faleceram por causa da Covid 19 e por outros motivos, nós sobrevivemos, e isto é graça e misericórdia de Deus. Chegarmos vivos ao final de 2020 é a maior conquista deste ano, independentemente de tudo.
     Foi um ano onde tivemos que nos reorganizar, aprender coisas novas, nos adaptarmos as novas tecnologias. Não deixamos de nos encontrar através das transmissões ao vivo, das vídeo chamadas e até de simples ligações telefônicas.
     Somamos 2020 ao calendário da nossa vida. Vivemos, sobrevivemos, nos entristecemos e nos alegramos.
     2021 se aproxima, e queremos recebê-lo com muita esperança e alegria. Esperança de dias melhores, esperança de cura para o COVID 19, esperança de encontros e reencontros com pessoas queridas. Esperança de um mundo melhor, com mais solidariedade e fraternidade.
     Esperança é a palavra que nos motiva para o novo ano. Esperança de que as coisas podem ser melhores e de que existem possibilidades. Esperança é o que o Senhor Jesus Cristo nos dá quando diz: “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:20
     Um abençoado 2021 na paz do Senhor Jesus!
     Pastor Vanderlei Closs
 


Autor(a): P. Vanderlei Closs
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho / Paróquia: Ivoti (RS)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 28 / Versículo Inicial: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60733
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br