Sétima parte (Ultima parte deste estudo da viagem de Esdras até Jerusalém. Foram um total de 7 partes escritas pelo P. Gilberto Weber de Luzerna/SC)
É hora de agir!
“Levante-se! Esta questão está em suas mãos, mas nós o apoiaremos. Tenha coragem e mãos à obra!” Esdras 10.4.
Esdras e o povo abrem o coração diante de Deus. Refletem sobre sua desobediência, confessam seus pecados e choram arrependidos diante de Deus. Os líderes de Israel lhe incumbem da missão transformadora dizendo: “Levante-se... mãos à obra”. E a história termina com Esdras chamando o povo para organizar a vida a partir da Palavra de Deus.
O tempo de agir chega para todos. Chegou para os discípulos após o Pentecostes. Chegou para Lutero quando fixou as 95 teses iniciando o movimento da Reforma. Chegou para o pastor Dietrich Bonhoeffer, quando tentou impedir que Hitler continuasse com a 2ª Guerra Mundial. Chegou para o filho pródigo, quando levantou-se do chiqueiro e voltou arrependido para a casa do pai.
Será que na sua vida agora não é o momento certo de agir? Quem sabe se livrando dos vícios? Aceitar definitivamente Jesus como seu Senhor e Salvador? Ir ao encontro de quem você magoou? Sair do comodismo e se dedicar na missão de Deus? Romper com um estilo de vida que é contrário à Palavra de Deus? Que tal começar a semana com atitudes que vão promover a vida e o Reino de Deus? Se Deus colocou algum propósito em seu coração, não se demore. Se você tem medo de começar algumas mudanças, Ele mesmo te diz: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor” Salmo 31.24.
Senhor, ao meditar nos erros e acertos do Teu povo, encontro também balizas e inspiração para a viagem da minha vida. Ajuda-me a caminhar contigo, confiando sempre nas Tuas promessa. Me dê sabedoria para agir no tempo e na hora certa. Amém.