A Viagem da Vida - Acompanhando a experiência de Esdras na sua viagem à Jerusalém.

16/08/2016

Segunda parte (Comunicamos que a cada terça-feira postaremos uma nova parte sobre este estudo da viagem de Esdras até Jerusalém. São um total de 7 partes escritas pelo P. Gilberto Weber de Luzerna/SC)

2 - Conferindo a lista de passageiros

“...a bondosa mão do Senhor estava sobre nós”...Esdras 8.18a. Os noticiários relataram um fato curioso de um argentino que, voltando do litoral catarinense, esqueceu sua mulher num posto de gasolina. Graças a ação da polícia rodoviária ele pôde retornar para casa com sua cara metade. Esquecimentos em viagens são comuns. Esdras, depois de partir, resolveu parar para um descanso de três dias (8.15). Ali aproveitou para conferir a lista dos que viajavam com ele. Neste momento percebe uma falta grave. Não há entre eles nenhum levita. Ele se recusa a viajar sem a companhia daqueles que seriam responsáveis pelo culto e pela adoração no templo (1 Crônicas 16.4-5 e 2 Crônicas 8.14).

Então Esdras encarrega alguns líderes para buscar 220 levitas que estão em Casífia. Não que ele não pudesse assumir esta responsabilidade, pois ele conhecia muito bem a teologia e o culto de Israel. No entanto, sabe que será importante ter ao seu lado pessoas com dons e habilidades nesta área.

Como é bom viajar com pessoas que são gratas e encontram motivos para louvar. A viagem torna-se agradável. Porém como é comprida uma viagem onde os viajantes são chatos, indiferentes e murmuradores.

A presença dos levitas, lembra a presença da gratidão e da adoração a Deus. Na viagem de sua vida você costuma levar a gratidão e o louvor?

Se necessário, faça como Esdras, pare! Olhe a sua volta e reflita nos motivos que você tem para agradecer e louvar. Desenvolva um coração alegre e você fará da sua vida uma viagem cheia de graça.

“Querido Deus! Nas correrias da vida esquecemos de agradecer e louvar por tantas coisas boas que colocas ao nosso redor. Cada dia nos dás um espetáculo como o nascer e o pôr do sol. Cada dia colocas ao nosso redor pessoas que são como anjos em nossa vida. Converta o nossos olhos para enxergarmos as maravilhas da Tua bondade!”


Autor(a): P. Gilberto Clari Weber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 39176
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br