A mensagem que importa ouvir

18/06/2004


"A mensagem que ouvimos desde o princípio é esta:
Que nos amemos uns aos outros"
(1 João 3.11)

Certo jovem, que conhecia o sistema de comunicação Morse, procurava emprego nessa área. Um anúncio no jornal lhe forneceu o endereço de um escritório que precisava de um profissional que entendia este código de comunicação. Chegando ao local para uma entrevista, viu que lá já estavam cerca de dez jovens que desejavam aquele emprego e esperavam sua vez de serem entrevistados. O jovem ficou desanimado, mas achou que não tinha nada a perder se também ficasse esperando.

Passados alguns minutos, o jovem se levantou, foi em direção a uma porta que dava para a sala do entrevistador, e entrou. Os outros começaram a reclamar, pois tinham chegado antes. Cinco minutos depois, o jovem que havia entrado na sala voltou, acompanhado pelo entrevistador, que disse aos demais jovens: "Muito obrigado pelo vosso interesse, mas podem ir, porque a vaga já esta preenchida por este jovem aqui."

Diante disso, alguns dos que esperavam disseram: "Não entendemos. Este rapaz foi o último a chegar, entrou na nossa frente e nós nem tivemos a oportunidade de responder à entrevista. Como o senhor lhe dá o emprego? Isto não é justo." Ao que o entrevistador respondeu: "Desculpem-me, mas durante todo este tempo em que vocês estiveram sentados aí esperando, o aparelho telegráfico ficou enviando uma mensagem que dizia: ´Se você entende esta mensagem em Morse, por favor, apresente-se, que o emprego é seu.´ Nenhum de vocês se apresentou. Apenas este rapaz, por isso o emprego é dele."

Queridos/as amigos/as.

No mundo em que vivemos somos saturados por mensagens de toda espécie. Recebemos mensagens escritas, faladas, ilustradas, animadas. Elas vêm a nós por telefone, pela televisão, pelo rádio, pelo jornal, pelas Revistas e Internet. Como distinguir as mensagens importantes das que não merecem ser lidas? O verso bíblico acima nos fornece um importante critério: o amor. A primeira carta de João é um dos mais bonitos escritos do Novo Testamento porque nos fala insistentemente sobre o amor de Deus (Deus é amor - 1 Jo 4.16) e nos pede que sejamos mensageiros, transmissores desse amor (Se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros - 1 Jo 4.11).

A mensagem da Palavra de Deus vem a nós continuamente pelos mesmos meios que mencionei acima. Ainda bem que ela não vem em código, mas é compreensível para todas as pessoas. Ela é clara: Deus nos ama e pede de nós nada mais e nada menos do que amor - que amemos uns aos outros. Por isso, não sejamos desavisados como aqueles jovens, nem ignorantes, distraídos ou absorvidos em ansiedades e preocupações, mas deixemos que o amor de Deus, revelado e manifesto em Jesus Cristo, invada os nossos corações. Esta é a mensagem que pode fazer toda diferença na sua e na minha vida. Deus te abençoe com esta mensagem que nos convida para "amar uns aos outros". Um fraterno abraço de seu amigo e pastor.

P. Germanio Bender


Autor(a): P. Germanio Bender
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8112
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br