A luz de Deus vem a nós

Artigo

26/11/2009


Quando o nascimento de Jesus foi anunciado aos pastores que estavam no campo trabalhando, eles prontamente ouviram o convite e foram conhecer o Salvador, que acabara de nascer na estrebaria. Esse convite foi precedido de uma luz, segundo o texto bíblico a luz gloriosa do Senhor brilhou sobre os pastores.

O curioso é que foi sobre os trabalhadores simples, considerados, na época, ignorantes, sujos e indisciplinados, que a luz divina brilhou, ou seja, são as pessoas simples, que têm ouvidos para ouvir, que não se prendem às coisas do mundo como desculpa, que estão prontas para atender o chamado e dar testemunho, que percebem e reconhecem a luz divina sobre as suas vidas e são imensamente gratas por isto.

A luz que veio sobre os pastores naquela noite especial é a mesma que brilha sobre a sua vida. É a mesma que quer iluminar o seu caminho e conduzir você para uma vida de alegria plena, de comprometimento com o bem, de vivência comunitária e de dedicação e amor às pessoas e a toda a criação de Deus.

Para que isso aconteça, é preciso ter confiança total em Deus e fortalecer, a cada amanhecer, a fé em Jesus Cristo. É preciso se alegrar com as coisas simples do dia-a-dia que nos preenchem o coração e nos dão sabedoria de vida. É preciso buscar enriquecer os nossos relacionamentos familiares e sociais. Isso é Advento. Isso é refletir a luz gloriosa do Senhor pelo mundo afora. Isso é compartilhar a alegria do Advento e do Natal!

Para refletir, leia Lucas 2.8-9a

Pastora Dione Carla Baldus

(Fonte: Jornal Evangélico Luterano, dezembro, 2008)


Autor(a): Dione Baldus
Âmbito: IECLB
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 8 / Versículo Final: 9
Natureza do Texto: Artigo
ID: 6823
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br