A luz de Deus brilhou entre nós e vimos a sua glória

01/12/2008


Deus se tornou ser humano e morou entre nós. Vimos a sua glória, cheia de amor e de verdade. ( Jo.1.14)

ADVENTO – época de reflexão sobre a vinda de Cristo à terra. Tempo de observar luzes, enfeites, preparativos de natal e de nossas vidas. Também de pensar na própria vida e nos nossos objetivos.

Advento e Natal é o tempo mais festejado do ano. Cristãos e não cristãos festejam e cada qual o faz de acordo com sua fé ou tradição.
Mas as luzes do mundo na época natalina ofuscam os olhos de quase todos. Advento e Natal, no entanto, é mais do que apenas luzes, presentes, compras, comida, chocolates...

A vinda de Cristo ao mundo não pode ser comercializada.
Por isso lembramos sempre de novo a mensagem divina:
A luz de Deus brilhou entre nós e vimos a sua glória.

Esta LUZ veio ao mundo com Jesus Cristo.

Toda a nossa esperança cristã, nossa alegria, está baseada nesta mensagem divina que encontramos nos evangelhos. Os pastores, os magos do oriente e tantos outros viram a luz de Deus dirigida para aquela estrebaria em Belém onde Jesus nasceu.
A Luz divina chegou. E desde esse dia tudo mudou.

Mesmo assim muitos continuam olhando para as estrelas (horóscopo) e procuram nelas o seu futuro. O futuro está em Deus. E é Deus quem salva. Não temos condições de nos salvar por nossa própria força.

Precisamos desta luz, a luz que vem de Deus através de Jesus Cristo, pois ela nos guiará para a salvação. Se você olhar para si mesmo, vai concluir que a sua história, o seu passado nada pode fazer por você. Mas olhando para Deus, para a luz, para fora de você mesmo, esperando de Deus toda a ajuda e salvação, você tem esperança e futuro. As luzes deste mundo só nos atrapalham. Jesus veio trazer LUZ às trevas, alívio ao nosso sofrimento, paz aos nossos corações.

Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas”. (João 8,12). E Jesus nos motiva: “Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem, e louvem o Pai que está no céu”. (Mt.5,16)
Natal acontece quando deixamos Deus entrar em nosso coração. Então teremos forças para amar e ser luz.
Alegremo-nos com este presente de amor que vem de Deus.

Uma Abençoada e feliz época de ADVENTO E NATAL.!!

Rubens Horst, Pastor da IECLB em Campinas/SP


Autor(a): Portal Luteranos - IECLB
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7384
REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br