A Lama e o Sangue
Estamos vivendo um momento que a lama tomou conta do Brasil. e o sangue do mundo.
Sem mostrar diferença para ambas as situações, tentamos entender o que se passa com essas pessoas. Sabemos, porém que coisas assim já vêm se espalhando pelo o mundo há anos. O Homem está se autodestruindo e levando a vida humana ao caos da existência.
O que está afetando o mundo?
A lama que invadiu a cidade de Mariana e deixou pra trás mais de 700 famílias, animais, casas debaixo do grande lamaçal que escoria das represas?
O sangue de Paris que se espalhava pelo chão onde mais de mil pessoas estavam se divertindo?
A lama e o sangue estão sim afetando o mundo, estão colocando em risco milhares de pessoas pelo mundo. Não só em Mariana não só em Paris... Em todo lugar e não é de hoje, e nós sabemos disso. Todos os dias nos meios de comunicações têm a certeza de que o mundo está sendo afetado.
O homem cada vez mais está mais individualista, egoísta e faz de suas ações uma punição para ele mesmo e para o seu semelhante. A guerra dos países do mundo, as construções sem limites, o desrespeito com a vida humana e animal... o querer sempre mais e mais, sem olhar a quem e como para obter suas conquistas.
Pergunto-me outra vez, o que está afetando realmente o mundo?
Arrisco-me a dizer que é a falta de amor, de amor próprio, de amor uns pelos outros, de amor à vida. Falta de diálogo, falta de generosidade, a falta de conhecimento, a ambição, a falta de uma vida sem perspectiva. Isso tudo faltava desde o início e foi se acumulando além dos tempos... e quando se viu ...já se começou uma guerra, já teve sangue espalhado , a lama já chegou nas ruas. Quando se viu, já não era só um povo lutando por um ideal, por um causa que se acredita ser a melhor, são homens que tem sede de justiça, de vingança, de poder. Mesmo quando que para conseguir o que desejam fecham os olhos para o resto da humanidade.
Talvez a única forma de transformar isso tudo, seja a mesma que ficou em falta por tanto tempo. Quem sabe se começássemos espalhando amor de uma forma simples, o mundo toma outro rumo... Quem sabe se colocássemos amor forte e verdadeiro, aquele amor que Deus nos deu em coisas simples da vida... o ser humano começasse a ver a vida de outro jeito.
Coloque amor em si, coloque amor na sua família, na sua casa, na sua cidade... no seu país. Tenha amor pelo seu irmão, ame de todo o seu coração , seja generoso, amigo, fiel, seja compreensivo para com os que te cercam, de um passo na direção do seu próximo. Tenha Deus no seu coração e deixe-o falar por você, muitas vezes precisamos só ouvir o nosso coração falar... e o mundo pode se tornar um lugar melhor para se viver.