A herança dos Santos

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Colossenses 1.9-14

Deus nos regenerou para uma herança incorruptível, sem mácula, duradoura, reservada nos céus para vós outros”. (1 Pedro 1.4)



Não temos posto nossa esperança nos bens ou herança do presente. Vivemos a esperar por uma herança que já existe, incorruptível, sem mácula, inalterável. Esse bem sempre o temos, eternamente, apensa agora o não vemos ainda.
Essas são palavras poderosas e excelentes. Quem as percebe, assim creio, não correrá muito atrás de bens e prazeres temporais. Como seria possível, alguém se agarrar a bens e prazeres terrenos, quando crê firmemente nessa promessa? Pois, comparando os bens mundamos com a herança celestial, constata-se que aqueles todos passam e duram pouco. A herança celestial, porém, é a única que permanece em eternidade e jamais se desgasta... Tudo o que há na terra, ainda que seja duro como ferro e pedra, é passageiro e não vai longe. Ao envelhecer, a pessoa fica feia. A herança celestial, porém, não se altera e permanece sempre fresca e verde... Tudo isso, nós temos em Cristo pela misericórdia de Deus, quando o cremos, e tudo nos é dado de graça.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: A Herança dos Santos
A meus irmãos declarei o teu nome Salmo 22.22-32
A herança dos santos Colossenses 1.9-14
Alegria na provação 1 Pedro 1.3-9
Aguardar a bendita esperança Tito 2.11-15
A glória da nova criação Romanos 8.18-25
Na morte, somente Cristo é o caminho João 14.1-6
A morte é graça de Deus Filipenses 1.19-24
Paciência e longanimidade Colossenses 1.9-12

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Colossenses / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 9 / Versículo Final: 14
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22612
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br