A graciosa admoentação divina

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Lucas 21.29-36

Acautelai-vos por vós mesmos para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobrecarregados com as conseqüências da orgia, da embriaguês e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente”. (v. 34)

O misericordioso Deus não deseja que o dia do juízo vos apanhe de surpresa. Por isso, concede-nos a graça e a honra de nos admoestar graciosamente. Prega-nos sua palavra. Chama-nos ao arrependimento. Em Cristo, oferece-nos o perdão de todos os nossos pecados. Promete remover nossa culpa e sofrimento se crermos em seu Filho. Ordena cuidar de nossa vocação e cumprir a tarefa que nos foi confiada. Se o fizermos, ele, certamente, permitirá que comamos, bebamos, desfrutemos coisas boas e nos alegremos. Pois, se quisermos viver neste mundo, precisamos comer e beber. Agora, não devemos esquecer-nos de Deus e da vida futura. Não é este um Deus bondoso e santo que nos trata com amor, como um pai? Na verdade, ele fala conosco como um pai com seus filhos, dizendo: “Queridos filhos, arrependam-se; creiam no meu Filho que lhes enviei; sejam santo e obedientes, e trabalhem no ofício que vos foi confiado. Depois, comam, bebam e façam uso dos bens temporais que lhes dou de presente. Apenas tratem de fazer uso do mundo e dos bens terrenos como pessoas que esperam pela última trombeta, para que, quando essa soar e o último trovão se fizer ouvir, vocês estejam prontos e preparados, vivendo uma vida santa e sendo pessoas bem-aventuradas. Se assim fizerem, não têm nada a temer.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: Vem Ele ao Julgamento
Ele é como a árvore Salmo 1
Vem ele ao julgamento 1 Tessalonicenses 4.13-18
A graciosa admoestação divina Lucas 21-29-36
Venha o teu reino Mateus 6.9-15
A redenção se aproxima Lucas 21.25-28
Filhos da luz Romanos 13.11-14
Resistência ao maligno 2 Tessalonicenses 2.7-12
Vamos a seu encontro Lucas 12.35-48

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 21 / Versículo Inicial: 29 / Versículo Final: 36
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22677
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br