A desesperança dos discípulos!

Lucas 24.13-35

20/04/2014

Esta semana temos a semana após Páscoa, refletimos bastante sobre os acontecimentos tão especiais sobre a morte e ressurreição de Jesus. Estes acontecimentos têm movimentado nossas comunidades com teatros, apresentações de coros e coreografias diversas. Mas estes acontecimentos também precisam fazem parte da nossa vida do dia a dia! Para nos trazer motivação dia a dia em tudo quanto fizermos.

Após a ressurreição de Jesus, ainda no mesmo dia, dois discípulos estavam a caminho da Aldeia de Emaús, ou seja: voltar para a rotina do dia a dia! Estavam desanimados, tristes pelo ocorrido andando pelo caminho, de repente Jesus se aproxima deles e os pergunta qual o motivo da preocupação deles! Podemos ter a certeza de que Jesus é aquele que anda conosco dia a dia e se preocupa conosco, com a nossa vida, com os nossos sentimentos, pois, logo ele os interroga para saber qual motivo da sua tristeza! Jesus os questiona pela falta de fé e dureza de coração para entender a vontade de Deus! Estando com eles a mesa parte o pão e então se lhes abrem os olhos para reconhecerem de que era Jesus que estava com eles! Já haviam ouvido o relado das mulheres da ressurreição, e dos próprios colegas, mas não acreditaram, não creram v.22-24! E ainda afirmaram: mas não no viram! Eles precisavam ver para crer! Assim também somos nós muitas vezes, não acreditamos no que outros dizem, queremos ver para crer! A palavra de Deus diz que a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem, Hebreus 11:1! Como está a nossa fé? Cremos de fato na ressurreição de Jesus a nosso favor para perdoar e nos purificar de todo pecado injustiça e maldade? Cremos que ele fez isso por nós por amor? Para nos resgatar e vivificar nossas vidas, ele morreu nossa morte para que possamos viver a sua vida, a eternidade! Assim como os dois discípulos quando o reconheceram voltaram na mesma hora para Jerusalém, extremamente alegres por terem visto Jesus! Que também nós possamos crer e depositar toda nossa vida em suas mãos dia a dia, permitido que ele faça toda diferença em nossas vidas, em nossos relacionamentos, em nosso tralho, em nossas decisões, que saibamos contar com ele em todos os momentos para não agir em conformidade com nossas próprias vontades, mas em tudo podermos fazer a vontade de Deus. Que Deus nos ajude dando sabedoria e entendimento em todas as coisas, Amém!
 


Autor(a): Pastor Danilo Starosky
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 24 / Versículo Inicial: 13 / Versículo Final: 35
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 27703
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br