A conta bancária mágica

27/10/2008

Imagine que você ganhou num concurso o seguinte prêmio: Cada manhã o banco passa 86.400 reais para a tua conta bancária.

Mas esse jogo, como qualquer jogo, tem certas regras.

A primeira destas regras: Todo dinheiro que você não gastou durante o dia, vai ser tirado da sua conta de novo. Você não pode depositar esse dinheiro numa outra conta. Só pode gastar. E cada manhã depois de acordar, você vai ver que o banco depositou de novo 86.400 reais para esse dia.

A segunda regra: O banco pode acabar com o jogo sem avisar antes. A cada hora pode dizer: Acabou o jogo. O banco pode fechar a conta e você não ganha mais nada.

O que você iria fazer?

Você compraria tudo que quisesse? Não só para ti, também para as outras pessoas que você ama? Talvez, até para pessoas que você nem conhece, pois você nunca chegaria a gastar todo dinheiro contigo? Todavia, você iria tentar gastar cada centavo da maneira mais efetiva, ou não?

Sabe, esse jogo é a realidade!

Cada um de nós tem uma conta mágica assim. Mas não podemos ver, pois o banco é o tempo. Ao acordarmos, nós ganhamos cada manhã 86.400 segundos de vida para aquele dia. E adormecendo, à noite, nós não podemos levar o crédito o resto do tempo. O que nós não gastamos ou não vivemos nesse dia é perdido, perdido para sempre. Ontem passou.

Cada manhã a conta está sendo enchida de novo, mas o banco pode fechar a conta a qualquer hora. Sem aviso! Então: O que você faz com teus 86.400 segundos diários? Não valem muito mais que o mesmo valor em reais?

Comece viver sua vida!

Joachim Georg Friedrich Roth . pastor
Paróquia Evangélica Planalto Médio (Carazinho)


Autor(a): Joachim Georg Friedrich Roth
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8504
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br