A Chave é Jesus!

19/11/2020

 

Antônio ficou muito preocupado quando foi convocado pelo juiz da cidade. Caramba! Pensou. Será que estou metido numa confusão. Mas, que nada. Era uma boa notícia. Um tio distante - pouco conhecido – ao falecer deixou-lhe uma casa de herança no município vizinho. O juiz entregou-lhe os documentos e as chaves. Cheio de alegria, Antônio pegou sua bicicleta, amarrando os documentos na garupa, colocando as chaves no bolso e se tocou em direção à casa. Em minutos estava diante de uma bela morada. Vejam só! Pensou. Que baita presente. Vou me mudar imediatamente. Passou pelo portão, chegou à porta, meteu a mão no bolso e notou que havia um buraco. Cadê as chaves? Ficou pelo caminho. Aborrecido, deu uma olhada pela janela. Mobiliada, bonita, tudo novo. Era sua, mas não tinha as chaves. Meu amigo, minha amiga! Lembrem-se do que Jesus prometeu: Há uma morada esperando por ti (João 14.1-2). Mas, o acesso só é permitido com a chave, que é Jesus (v.6). Não o perca!


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 14 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 2
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60023
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br