A Casa de Deus é minha Casa!

27/01/2017

Já trabalhei em algumas paróquias. Já preguei em muitos templos. Algumas Comunidades têm templos que são verdadeiros cartões postais. Figuram como ponto turístico dentro do município. Tire um tempo para ver as fotos que aparecem no Google Maps. Ali você verá alguns templos da IECLB. Fazer de nosso templo um atrativo turístico não é a nossa prioridade como Igreja, que é pregar o Evangelho. Mas, com certeza revela o carinho e o cuidado que os membros têm com sua Comunidade. O “deixar de qualquer jeito” ou o “empurrar nas costas de alguém” revela também a espiritualidade dos membros. Lembro aqui a frase dita pelo Salmista: “Uma coisa peço ao Senhor: Que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida” (27.4). Com certeza, todos querem viver bem, sentir-se confortáveis também no templo, que é Casa do Senhor. Hoje, aqui em Garuva, onde residimos, faço questão em ser seu um dos últimos a sair do templo. Procuro deixar tudo em ordem, bem bonito. Certa vez, uma senhora me perguntou: Mas, pastor! Porque fazer isso? O culto será somente no próximo domingo! Respondo como outras perguntas: E se precisarmos velar alguém? Ou se chega um visitante durante a semana que faz questão de conhecer a “igreja”? Vendo a bagunça no pátio, a desordem interna, com certeza vai “conhecer” a igreja. Minha mãe dizia: Arruma a cama... Arruma o quarto... Procuro manter minha residência em ordem... Porque não fazer o mesmo com a “igreja”?

(Foto: Templo da Comunidade de Rio do Júlio / Paróquia de Rio da Prata / Joinville/SC)
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 41023
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br