A alegria que promove a paz!

26/10/2016

O Salmista diz: Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor (122.1). Num mundo onde as pessoas vivem cada vez mais isoladas umas das outras... Num mundo, onde até o culto pode ser assistido pela TV ou escutado no rádio... Somos desafiados a buscar a vida comunitária “com alegria”. Por isso é que o apóstolo Tiago nos desafia: Chorem com os que sofrem. Cantem louvores com os que estão alegres (5.13). De fato, somos pessoas abençoadas por termos um círculo de amigos, uma família na carne, outra na fé: Nossa Igreja! Sabemos, contudo, que a alegria no convívio com irmãos de fato é fruto da nossa comunhão íntima com o Pai. Não existe alegria ou felicidade maior do que o encontro com Jesus. Não existe alegria ou felicidade maior do que caminhar ao seu lado. Agora, não podemos nos esquecer de que tal caminhada com Jesus e a experiência de viver em Comunidade leva-nos um desafio ainda maior. O Salmista continua dizendo: Orem pela paz em Jerusalém (v.6)! Sabemos que, onde pessoas convivem, seja na família, no trabalho ou na Igreja as diferenças aparecem. A experiência de viver ao lado do Salvador nos leva: A orar e buscar a paz da cidade, onde Deus nos colocou. Eu me torno um “pacificador” (Mt 5.9). Minha Igreja (Comunidade) se torna pacificadora! É olhar ao outro, consciente das diferenças, respeitando, sendo tolerante, sabendo colocar a própria opinião, falando a respeito do Reino de Deus. Mas, acima de tudo, sempre com amor. Nas palavras do Grupo Voices (em anexo): A maior oração é amar! Quer mudar o mundo? Sinta primeiro o amor de Deus preencher tua vida. Seja canal desse amor na relação com os outros.

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
A Maior Oração - Voices.mp3


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 122
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 40052
REDE DE RECURSOS
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br