9º Dia Sinodal da OASE

Sínodo Norte Catarinense

14/05/2015

Boas Vindas
DSC07323
DSC07324
DSC07325
DSC07326
DSC07327
DSC07328
DSC07329
DSC07330
DSC07331
DSC07332
DSC07333
DSC07334
DSC07335
DSC07336
DSC07337
DSC07338
DSC07339
DSC07340
DSC07341
DSC07342
DSC07344
DSC07345
DSC07346
DSC07347
IMG_8039
IMG_8049
IMG_8093
IMG_8099
IMG_8117
IMG_8124
IMG_8132
IMG_8160
IMG_8163
Prefeito Udo Dohler presente ao evento
1 | 1
Ampliar

No dia da Ascensão de Jesus Cristo, 14 de maio de 2015, reuniram-se os grupos de OASE do Sínodo Norte Catarinense na Expoville, em Joinville, para refletirem sobre o tema: “As mulheres na Ascensão de Jesus”. Na saudação às 1.200 mulheres da OASE e aos ministros e ministras do sínodo, a presidente da OASE Sinodal, Vera Lúcia Bettega Küster, inovou com um vídeo mostrando os diversos encontros e atividades da OASE, a alegria de poder servir a Deus e ao próximo e a importância da vida em comunhão e parceria. Para nos conduzir no cantos durante o nosso dia esteve conosco o Grupo de Canto da Paróquia Apóstolo Tiago, de Jaraguá do Sul, sob a condução da diácona e professora de música Sanderly Schulz.

O tema do encontro foi abordado pela Pa. Clarise Ilaine Wagner Holzschuh, de Chapecó, e nos levou a refletir sobre a importância da ação em nossa vida de fé. Na ascensão Jesus vai para junto do Pai e nos deixa a missão e o ânimo para que sejamos suas testemunhas em palavras e ações, fazendo de nossas vidas e relações espaços de boa convivência, aceitação, valorização e respeito a todo ser humano. A partir de textos bíblicos dos evangelhos, livro de atos e cartas de Paulo vimos como a mulher é protagonista e ativa em diferentes contextos e épocas, sendo que até os dias destaca-se a atuação da mulher na Igreja como liderança na Igreja que testemunha sua fé ouvindo a palavra de Deus e agindo motivada por ela. A partir da ascensão de Jesus todas as pessoas são empoderadas de igual forma para testemunhar o que o Messias ensinou: amor, respeito, perdão, acolhida, dignidade e valorização de cada ser humano. Jesus em sua relação com as pessoas oferece a libertação de leis, costumes e tradições que impedem a vida plena e digna que ele veio anunciar a todos os povos; esta é a salvação, a boa notícia que ele quer dar a cada pessoa, também para as mulheres que vivenciam jugos e regras que impedem a justiça e igualdade nas relações humanas.

Foi um dia intenso de alegria, encontros, convivência, celebração e fortalecimento de nossa comunhão e nossa fé. Destacamos os momentos de integração onde cada núcleo do sínodo trouxe um símbolo de sua região para trocar entre as participantes, a animação dos cantos, a leveza da programação, a boa comunicação visual e sonora, os espaços de apresentação de dança sênior e danças folclóricas da APAB(Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff) de Piçarras, a celebração do culto eucarístico com a presença da maioria dos ministros e ministras do sínodo com a pregação do P. Sinodal Inácio Lemke. A oferta somou a importância de R$ 5.242,25 e foi destinada para a Campanha Nacional de Ofertas para Missão - VAI E VEM 2015. Também esteve entre nós o prefeito de Joinville, Udo Döhler e sua esposa Léa deixando uma palavra de saudação e de incentivo para nossa caminhada como mulheres de fé.

Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram para este grandioso dia, pela diretoria da OASE sinodal, equipe de comunicação, grupo de canto, ministros e ministras orientadores/as da OASE e a todas que puderam estar celebrando o dia da Ascensão entre nós.

Para homenagear todas as pessoas que apostam na vida de comunhão, de testemunho e de serviço constante na Igreja e que fazem parte da história da OASE, a Pa. Cristina Scherer, orientadora teológica da OASE sinodal, escreveu a letra desta canção, na melodia “Graças dou por esta vida”, a qual foi cantada com muita alegria e emoção:

Graças dou pela OASE
Hoje quero graças dar, a OASE bendizer
As mulheres que na Igreja tudo fazem acontecer.
É um grupo onde todas podem sua fé viver,
Com acolhida, comunhão e amizade pra valer.

Graças dou pela alegria que é constante no servir
Pela vida, pelo dom que Deus deu pra colorir;
Graças dou pelo empenho e pela dedicação
Que foi dada com carinho, com amor e atenção.

Graças dou pelas mulheres que seu testemunho dão.
Pela força e coragem que há em cada coração.
Pela OASE que é esteio da Igreja do Senhor
Pelo grupo que é unido, sempre cantarei louvor!

Pa. Cristina Scherer e Vera Lúcia Bettega Küster
                                               

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br