O Instituto Luterano Campos Verdejantes participou, nos dias 16 a 18 de setembro, do 2° Encontro Nacional da Rede da Diaconia. Esse evento aconteceu sob o tema “Transformação, Parceria e Protagonismo”, na cidade de Florianópolis (SC).
Os dias do encontro foram marcantes. A presença de 62 pessoas, representantes de 38 Instituições Diaconais ligadas à Rede de diversos segmentos e regiões do país, partilharam as suas experiências, desafios e aprendizados. Foi enriquecedor!
O que significa estar ligada à Rede de Diaconia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Diaconia?
Quem de nós não curte descansar numa rede? Ela nos oferece segurança, conforto, bem estar e nos desafia a parar, pensar, refletir. Foi isto que pudemos sentir durante nossa participação no referido encontro.
Uma rede não é composta de “tus” e “eus”, mas de “nós”. São os “nós” da rede que a sustentam, firmam, dão estabilidade, segurança, equilíbrio, acolhimento, aconchego. Somos “nós”, as Instituições Diaconais que compomos e suportamos a Rede de Diaconia.
Sim, foi emocionante sentir, ver os “nós” se entrelaçando, ligando os participantes do Encontro com os seus desafios, vitórias e descobertas. Foi no final que o abraço coletivo e a bênção de envio, motivou o grupo a voltar para os seus com mais vontade de continuar SERVINDO.
Sou grata pela oportunidade dada ao Instituto Luterano Campos Verdejantes de fazer parte deste processo.
Confira mais informações de como foi o II Encontro Nacional da Rede de Diaconia, clicando aqui...
Confira a Carta Mensagem do encontro, enviada às comunidades da IECLB, clicando aqui...