15ª Meditação - Na plenitude do tempo

15/12/2017

Deus conduziu sua história com a humanidade por meio das leis que estão contidas no Antigo Testamento. A Antiga Aliança já não cumpria mais a finalidade de salvar as pessoas, porque o ser humano é incapaz de cumpri-la. Mais uma vez Deus vem ao nosso encontro. Assim nos diz o apóstolo Paulo em Gálatas 4.4: Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei.

Em Cristo Deus cumpriu toda a lei. Fomos justificados gratuitamente. Toda nossa dívida foi paga. Dessa graça e misericórdia vivemos hoje. Somos desafiados a colocar sinais desse amor na família, no trabalho, na escola. Chegou o tempo do menino nascer e de Deus salvar a humanidade.

É advento. Tampo de novidade. Tempo de fazer a diferença na história deste mundo e das pessoas. A mesma diferença que Cristo faz na minha e na tua vida. Tempo de enxugar as lágrimas de uma criança. Tempo de deter a guerra e apertar as mãos. Tempo de depor as armas e apostar no diálogo. Tempo de diminuir a pobreza e afastar a miséria. Tempo de esquecer ofensas e apostar no perdão. Tempo de experimentar mais amor real e menos virtual. Tempo de calar das mentiras e testemunhar a verdade. Tempo de visitar o enfermo e aliviar a falta de companhia. Tempo de distribuir pão ao invés de guardar para mais adiante jogar fora. É tempo de viver estas novidades a cada dia. Amém.
 

Veja todas as meditações. Clique aqui


Autor(a): Equipe Palavra de Deus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45146
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br