O Núcleo Imigrante da LELUT, de São Leopoldo, irá sediar, nos dias 26 e 27 deste mês, a 10ª Convenção Nacional da LELUT, que reúne, a cada biênio, os legionários membros de Núcleos filiados à entidade nacional. Na última reunião, que determinou as metas para o biênio 2014/2015, o tema foi a vocação.
O assunto deve ser retomado na palestra de abertura do evento, com o P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, Presidente da IECLB, enfatizando a vocação para o trabalho na Igreja. Ou seja, uma reflexão para despertar a vocação em futuros ministros da Igreja, encontrar novos pastores, mas também despertar o trabalho comunitário nas comunidades, com hospitais e outras instituições. “Durante esses dois anos os diversos Núcleos da LELUT tiveram como meta despertar vocações, despertar as pessoas para o trabalho na igreja, o trabalho voluntário, que vai ser refletido e retomado com a palestra do P. Presidente”, ressaltou Humberto Schneider, Presidente LELUT Núcleo Imigrante e um dos organizadores do evento.
No primeiro dia do evento, após a palestra, serão selecionados 12 assuntos que deverão ser debatidos por 12 grupos. No domingo, após o culto, será o momento de cada grupo apresentar para todos os relatos dos trabalhos que realizam em suas comunidades.
A partir daí, os participantes estabelecem as metas para os próximos dois anos. “O objetivo é despertar para o trabalho nas comunidades, a perspectiva é que a gente consiga se motivar com essa convenção”, salienta Humberto. “O Encontro de Homens Luteranos, vindos de diferentes lugares e com seu jeito próprio de ser e da fazer LELUT, é uma expressiva oportunidade de convivência”, destaca.
Os familiares serão recebidos no campus da Faculdades EST em companhia de Ingrid Marxen representante da OASE São Leopoldo. Eles estão convidados a participar da abertura e da palestra do P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, presidente da IECLB, e também podem conhecer as instituições do Morro do Espelho, como a Faculdades EST, o Colégio Sinodal, a Editora Sinodal, OGA, COMIN e a Casa Matriz de Diaconisas. Para confraternizar, no final do dia, o Grupo Anima deve fazer uma apresentação musical.
A reunião está sendo organizada por uma grande comissão integrada por Carlos Petry, Presidente Nacional LELUT; Ingo Bartz Strohschoen, Vice-Presidente LELUT Nacional; P. Carlos Romeu Dege, Pastor Orientador Nacional LELUT; Humberto Schneider, Presidente LELUT Núcleo Imigrante– São Leopoldo; João Batista Eberhardt, Vice-Presidente LELUT Núcleo Imigrante– São Leopoldo; P. Rodolfo Gaede, Representante Faculdades EST; Paulo Roberto Nunes, LELUT Sínodo Rio dos Sinos; João Antunes Sant’Anna da Silva, Representante Colégio Sinodal; Dilceu Locir Witzke, Representante Faculdades EST; P. Mauricio Haacke, Pastor Orientador Núcleo Imigrante – São Leopoldo.
A inscrição pode ser feita acessando o link www.cesl.org.br/lelut.
Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini