Paróquia Cantareira - São Paulo

Sínodo Sudeste



Rua Comendador Quirino Teixeira , 212 - Tremembé
CEP 02348-060 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 2247-9248
p.luteranacantareira@terra.com.br
ID: 361

PALAVRA DO PASTOR - OUTUBRO DE 2024

01/10/2024

Deus é a nossa salvação!

Naquele dia, todos dirão: Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou. (Isaías 25.9)


O versículo expressa louvor e gratidão pela ação misericordiosa de Deus na vida do povo. Fala que a esperança depositada em Deus é força que transforma as dores e sofrimentos da vida. Fala que Deus tragará a morte para sempre e que enxugará as lágrimas de todos os rostos. Fala que os que confiam em Deus celebrarão no final o banquete da salvação, com pratos suculentos e vinhos saborosos.

Nós, como cristãos, sabemos que a promessa do banquete e da salvação se cumpriu em Jesus Cristo. Na comunhão da Ceia, no partilhar do pão e do suco da videira, corpo e sangue de Cristo, já experimentamos, em parte, o banquete do reino de Deus. Na cruz e ressurreição de Cristo, somos incluídos no projeto salvador de Deus. Em Cristo, a morte não tem mais a última palavra. Em Cristo, nossas lágrimas são enxugadas.

Confiar no que o profeta afirma, - “Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e ele nos salvou”, é confessar e crer que Deus também está conosco nas angústias, sofrimentos e dores de nossos dias. Assim como o povo de Israel é chamado a pôr sua esperança em Deus, também somos convidados, diante da violência, medos, incertezas e inseguranças, a confiar que Deus está conosco para perseverar e nos engajar por dias melhores.

Lembramos, neste mês da Reforma, que Martim Lutero também viveu muitos tormentos, medos, indecisões e angústias. O que ele fez? Mergulhou no estudo da Palavra de Deus. Foi no estudo da Palavra que descobriu o Deus misericordioso e salvador que se revelou em Jesus Cristo. Nele pôs a sua esperança diante de todas as tribulações e aflições. Nele encontrou a liberdade para servir sem medo diante das forças malignas que ameaçavam a vida em seu tempo.

Convido também você a depositar a esperança em Deus. Ele é o nosso Deus. Em Cristo ele nos salvou. Com o seu Santo Espírito ele nos orienta e enxuga nossas lágrimas. No ler, ouvir e meditar da sua Palavra, Ele nos presenteia com a Fé, que nos leva a cuidar uns dos outros como Cristo nos cuidou, amou e perdoou. Na confiança em Deus as mazelas da vida sempre se transformam em belos momentos de comunhão. Amém.

Senhor, a tua Palavra nos lembra que estás conosco todos os dias. Ela revela como tu nos abraças com o teu amor em Cristo Jesus diante das desesperanças e aflições da vida. Ela nos dá força, esperança e coragem para os desafios que a vida nos coloca. A Ti, Senhor, nosso louvor e gratidão! Amém.

P. Ernani
 


Autor(a): Pastor Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 73192

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br