No dia 18 de junho, a Comunidade de Uberlândia (CECLU), celebrou Culto de Ação de Graças seguido de uma linda festa, evento carinhosamente tratado na comunidade como Festa da Colheita.
Historicamente este é o evento mais importante do ano, pois reúne membros da comunidade, dos pontos de pregação, presbíteros, familiares e amigos. Após três anos sem poder celebrá-lo, devido ao distanciamento provocado pela pandemia do COVID-19, foi um reencontro extremamente abençoado.
Desde seu planejamento, que foi realizado por comitê formado por alguns membros do presbitério e outras lideranças da comunidade, passando pelo recebimento de doações e pelo trabalho de mãos que se uniram antes, durante e depois do evento, todos os momentos se passaram de forma leve e descontraída. O cansaço do corpo prontamente amparado pela comunhão e partilha de momentos agradáveis e contagiantes.
O almoço contou com pouco mais de 70 participantes, que tiveram a oportunidade de se deliciar com um maravilhoso churrasco, além dos acompanhamentos preparados e servidos pela equipe da cozinha, membras da comunidade que se dedicaram a proporcionar um dia mais gostoso para os felizardos que lá estavam. Pelas quais, a gratidão de todos os presentes ficou clara, nos elogios e nos pratos cheios.
A possibilidade de compartilhar este dia com tanta gente querida, só se fez possível, por que Deus em sua infinita bondade e amor, faz transbordar a alegria, o carinho e a dedicação através do trabalho daqueles que estão repletos desse amor.
As generosas doações também foram motivo de muito agradecimento, pois foi graças a elas que o resultado financeiro da festa, tão importante para a manutenção básica da comunidade, foi um recorde. E foram muitas doações: em dinheiro; em ingredientes para o almoço; itens de limpeza; contratação do churrasqueiro; brindes para a brincadeira da “rifinha”; deliciosas tortas e recheadas cestas de frutas para o leilão; além de pacotes de café, sacas de feijão e suculentos itens para uma farta feira de hortaliças.
Enfim, um dia de alegria, comunhão e celebração das bênçãos de Deus sobre nossa comunidade, nossa igreja e na vida de cada um de nós. Uma festa de agradecimento da qual se sai ainda mais agradecido.