Um encontro iluminado
Falando novamente ao povo, disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8: 12
Juventude Evangélica da Redenção aprende a fazer velas em um encontro diferente
No último domingo, dia 9 de outubro, os jovens da comunidade da Redenção, em Novo Hamburgo, tiveram uma atividade um pouco diferente durante o encontro. O momento foi pensado pela Clair e pelo Rudnei, um dos casais que auxiliam o grupo. Através de uma história que tinham como protagonistas a vela e o fósforo, e que falava sobre aceitar desafios para ser luz para as pessoas, os jovens ali presentes foram incentivados, com a ajuda da artesã Monica Bruxel, a aprender uma das técnicas de produção de velas.
A proposta inicial foi de criar velas para as coroas de Advento da comunidade e do próprio grupo de jovens. Naquele dia, foi utilizada a parafina vermelha e um molde de gesso umedecido, que ajuda a secar mais rápido. Eles aprenderam a temperatura em que deve estar a parafina para trabalhar e quais tipos de forma podem ser utilizados. Os jovens descobriram também como se pode usar a criatividade para fazer velas: até cascas de frutas e árvores podem servir de molde.
Em meio a muitas risadas e descontração, os jovens ali reunidos, junto com a Pa. Franciele, vivenciaram um momento de cooperação, surpresa e admiração, já que não tinham trabalhado com velas antes e não sabiam como funcionava o processo de produção.
Depois de darem o acabamento nas velas, com um banho de cera quente e água fria, os jovens tiveram seu momento livre. Foi servido um lanche, teve jogo de ping pong, músicas e conversa, em clima de alegria. A pastora recebeu ainda uma pequena homenagem e um presente de todos em comemoração ao seu aniversário, que acontece no dia 13/10. A partir dessa experiência, o grupo de jovens aprendeu mais sobre ser luz e celebrar a luz que Cristo trouxe a nossas vidas