Durante o ano, muitas pessoas e grupos como a OASE foram tocadas pelo projeto lançado no Sínodo, a partir de uma motivação que partiu do Conselho Intersinodal da Programação Evangélico-Luterana da Rádio União FM. No sínodo, a coordenação desse projeto ficou aos cuidados do Assessor Sinodal de Diaconia, Diác. Me. Dionata Rodrigues de Oliveira. O projeto Almofadas do Coração visa ser um auxílio a pessoas em tratamento de câncer de mama, amenizando efeitos de cirurgia e radioterapia.
No mês de outubro, foi lançada oficialmente a campanha e foram entregues almofadas em diversos locais e situações. Algumas foram entregues em culto para serem destinadas a doação. Outras, foram entregues nas Ligas Femininas de Combate ao Câncer de São Leopoldo, Montenegro, Ivoti, Grupo Mãos Dadas de Novo Hamburgo, Taquara e Caxias do Sul. Ainda houve as que foram destinadas para a Oncologia de Taquara ou para o CRAS de Feliz.
Muitas são as mãos que estão envolvidas desde a compra dos materiais até a última costura.
As OASEs e grupos de diaconia de diversas comunidades têm sido parceiras fiéis na confecção destas almofadas que visam ofertar vida justa e digna para as pessoas em tratamento de câncer de mama. Que este projeto possa ir além do outubro rosa e que torne cada mês, ainda mais rosa, levando alegria, carinho e conforto a cada pessoa assim como Cristo que veio para que todos e todas tivessem vida e vida em abundância (Jo 10.10)