Estar a frente, junto com uma diretoria, de uma instituição que completa 150 anos é uma alegria e um desafio. Acompanho esta história desde o Culto Infantil. Fiz Ensino Confirmatório, fui à Juventude, Grupo de Casais, Presbitério e com certeza não vou parar por aí. A essência Luterana está em mim e pretendo passar ela ao meu filho.
Não é apenas o Sesquicentenário de uma instituição, mas sim de uma entidade que tem na sua razão de existir facilitar a palavra de Deus aos membros e não membros. É também proporcionar acesso aos sacramentos do Batismo e à Santa Ceia.
A seguir vamos nos deparar com dados interessantes pesquisados com muita dedicação pelo Sr. Paulo Oscar Klein, que detalha com extrema exatidão fatos históricos da presença luterana nesta localidade que adotou o nome Igrejinha graças ao nosso templo.
Vivemos uma época de quantificações de milagres no mercado da fé. Ouvimos falar muito em número de conversões em certas congregações. Não nos cabe julgar, mas pretendemos não quantificar este tipo de dados, pois acreditamos que o exercício da fé é diário, começa de pequeno e é feito constantemente pela confissão de pecados, de agradecimentos e pedidos de ajuda ao Criador e do auxílio ao próximo.
Sendo assim, continuamos a reafirmar nossa missão, na certeza de estarmos no caminho certo, ajustando algumas imperfeições próprias do ser humano, atravessando gerações, dando graças a Deus, procurando não nos gloriar de nós mesmos!
Grande abraço a todos!