Encontro Projetos Missionários e a Edificação de Comunidades que anunciam e vivenciam o evangelho
Vocação Ministerial: Colaborador@s a serviço da Missão de Deus
No primeiro dia do encontro as pessoas presentes foram convidadas a refletir sobre o chamado da IECLB, ser Igreja de Jesus Cristo no país, formada por Comunidades e pelos membros a elas filiados e filiadas, que tem como fundamento o Evangelho de Jesus Cristo, pelo qual, na forma das Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo Testamento, confessa sua fé no Senhor da una, santa, universal e apostólica Igreja. Dando continuidade a programação, no segundo dia Ministras e Ministros refletiram sobre sua vocação ministerial como colaboradores e colaboradoras a serviço da missão de Deus.
O que motiva estar no ministério na IECLB, foi a pergunta direcionada às ministras e ministros presentes. Confira abaixo algumas respostas:
“Não tenho dúvidas da minha vocação e quero e sei que posso ajudar a fazer a diferença na vida espiritual e diária das pessoas, nas mais diversas esferas, como instrumento de Deus nas mais diversas áreas de atuação e alcance. O élan é perceber que de alguma forma minha atuação ministerial fez diferença na vida de alguém (isso dito bem curto e grosso!) Já tive momentos de crise vocacional no passado, mas há tempos não a tenho mais. Quero seguir aprendendo sempre mais, exercitando sempre amais, colocando-me a cada nova experiência da vida ministerial a serviço, da forma que for possível.”
“Motiva-me o encontro com as pessoas, as relações de confiança recebida e desenvolvida.”
“Fazer a diferença na vida de pessoas, com meus dons e talentos, a serviço do Evangelho, tenho o chamado, a bênção e o envio de Deus”.
“O Evangelho de Jesus Cristo e a Missão de Deus”.
“Primeiro lugar é levar a palavra de Deus a todas as pessoas. Em segundo é poder servir ao próximo, ajudar quem necessita de abraços e consolar quem sofre. Ouvir as pessoas e ajudar de algum modo ter uma vida de comunhão e oração juntamente e principalmente servir a Deus todos os dias.”
“O evangelho de Jesus Cristo. Da mesma forma que um dia fui impactado pelo amor de Deus, quero transmitir esse amor às outras pessoas.”
“Perceber que o Evangelho transforma vidas. Possibilita recomeçar. Gera esperança. Viver e conviver com pessoas confiadas a nosso cuidado.”
“Ver pessoas motivadas pelo ensino da palavra!”
“Servir ao senhor da igreja através do ministério pastoral”.
“Ser discípula de Jesus Cristo, onde ele me quer!”
“O sorriso no rosto das pessoas quando me dizem terem descoberto a libertação encontrada na graça. Vidas sendo transformadas pelo evangelho e a consciência do meu chamado para ser instrumento da partilha do Evangelho.”