Encontro de Casais: Retomada e Gratidão
1º Encontro acontece após a Pandemia de Covid-19
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Sapiranga e
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Ferrabraz
A noite de sexta-feira, 23 de junho, foi marcada por momentos de partilha, acolhida e renovação na Comunidade Vida Nova - IECLB. Após um longo período de afastamento devido à pandemia, 23 casais das Paróquias Sapiranga e Ferrabraz se reuniram para retomar o diálogo e compartilhar experiências.
O encontro, conduzido pelos casais Neli e Zeno Altenhoffen e Sônia e Euclesio Neuvald, teve início com uma calorosa acolhida. Destacando a importância do retorno do grupo após a pandemia, Neli e Zeno enfatizaram os desafios a serem enfrentados adiante. A saudação, com o texto bíblico de 1 Coríntios 13.1-7, foi conduzida por Sônia e Euclesio, transmitindo uma mensagem de amor e tolerância aos presentes.
Uma das novidades da noite foi a apresentação do P. Gleidson Ademir Fritsche, que, juntamente com sua esposa, Pa. Beatriz Haacke, e a filha Lídia, assumiram a Paróquia Sapiranga em Maio deste ano.
O casal Edinara e Leandro Schaeffer compartilhou um inspirador testemunho sobre como precisaram se reinventar durante o período de isolamento. Essa experiência provocou uma série de depoimentos sinceros e emocionantes, mostrando a força e a resiliência das famílias que enfrentaram a crise.
O P. William Felipe Zacarias, na mensagem da noite, refletiu sobre o impacto da pandemia na vida dos casais e ressaltou a necessidade de aconselhamento para aqueles que entraram em crise durante este período, muitas vezes devido à falta de comunicação. Em sua mensagem, inspirou-se no livro As Cinco Linguagens do Amor, ressaltando a importância do diálogo e da compreensão mútua nas relações amorosas.
O encontro também teve momentos de descontração e aprendizado, com duas dinâmicas que arrancaram risadas e, ao mesmo tempo, boas reflexões dos/as participantes.
A oração final, conduzida pelo P. Gleidson, trouxe um sentimento de gratidão e respeito, encerrando a noite de forma positiva. Os participantes compartilharam um coquetel, com doces e salgados trazidos por cada casal, celebrando o início de um novo ciclo.
Foi uma noite de recomeço e renovação de laços. Que muitos outros encontros e reencontros sejam possíveis, fortalecendo a fé e a união desses casais.