Cultura de Convivência



ID: 3192

CAMPANHA Por um lar sem violências! - 2022 (4) - Crianças

06/10/2022

Ao fingirmos não ver uma situação de maltrato infantil, sustentamos a violência - violência esta que acontece a todo momento, em todos os lugares, inclusive dentro de nossos lares. Devemos estar atentas e atentos aos sinais e pedidos de socorro. É dever de todas as pessoas denunciar situações de sofrimento e violência.

Os olhos de Deus voltam-se para as pessoas justas e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro (Salmos 34.15)

Casos de violência doméstica podem ser denunciados em diferentes canais, como delegacias de polícia, disque-denúncia, promotorias e defensoria pública

Você também pode buscar orientação, ajuda e apoio na sua igreja. Acesse a Rede de Apoio e Escuta da IECLB pelo telefone (11) 94088-5783 ou e-mail psicotraumatologia@cshh.org.br. 

Além disso, também utilize 180 e 100, disponíveis 24 horas por dia. O primeiro deve ser utilizado para casos de violência contra a mulher acima de 18 anos. Para menores de idade, pessoas idosas e outras situações de vulnerabilidade, o número utilizado deve ser o 100.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br