Iniciou nesta quarta-feira, 31 de agosto, a 11ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI). O evento, que segue até o dia 8 de setembro, tem como tema O amor de Cristo leva o mundo à reconciliação e à unidade e acontece em Karlsruhe, na Alemanha. A delegação da IECLB, que integra o CMI desde 1950, é composta Pastor 2º vice-Presidente da IECLB e responsável pela Missão Global, P. Dr. Mauro Batista de Souza e Isabella Reimann Gnas, do Sínodo Rio Paraná, como delegada jovem.
O CMI foi criado em 1948 e, hoje, representa 580 milhões de pessoas cristãs em 120 países. Inclui igrejas ortodoxas, anglicanas, batistas, luteranas, metodistas, reformadas, unidas e independentes. Nesse sentido, a Assembleia é um momento especial na vida das igrejas membro e parceiras, uma vez que reúne participantes de todo o mundo em um só lugar para orar e celebrar. É uma oportunidade única para as igrejas aprofundarem seu compromisso com a unidade e o ecumenismo.
Do encontro que acontece a cada oito anos, participam cerca de 3.000 pessoas, sendo 750 delegadas oficiais das 352 igrejas-membro e as demais são parceiras, observadoras, estudantes, colaboradoras, visitantes. Isso faz da Assembleia do CMI o maior e mais diverso encontro de igrejas cristãs a nível global.
O evento está sendo transmitido ao vivo e pode ser assistido através do Site do Conselho Mundial de Igrejas:
https://www.oikoumene.org/assembly/assembly-live
(Com informações: Comunicação/CMI e P. Mauro Souza)
Acompanhe mais informações sobre a Assembleia, nos canais:
Site: oikoumene.org
Facebook: facebook.com/worldcouncilofchurches
Instagram: instagram.com/worldcouncilofchurches
YouTube: youtube.com/worldcouncilofchurches
Veja também:
O Amor de Cristo move o Mundo - Hino da Assembleia do CMI 2022
Logomarca da 11ª. Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas - Karsruhe, 2022
Assembleias do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) - 1948-2013