A Paróquia dos Migrantes, esteve reunida no dia 20 de agosto de 2017, na Comunidade Paz (Linha 09), há aproximadamente 15Km da cidade de Cacoal, para celebrar o Dia Paroquial da Família.
A comunidade local recepcionou a todos com um delicioso café da manhã. Às 10h seguiu-se o culto onde a meditação foi sobre a história de José, partindo do livro de Gênesis, capítulo 37. A passagem bíblica nos mostra que apesar de todas as dificuldades e desilusões que em muitos momentos na vida familiar passamos é preciso fazer como José fez, perdoar aos nossos familiares e nos perdoarmos também. Os irmãos de José atentaram contra sua própria morte e anos depois José teve coragem e discernimento de perdoá-los. Família é lugar de perdão e crescimento espiritual. Só conseguimos nos perdoar mutuamente porque Deus, em Cristo Jesus, também nos perdoa.
Após o culto houve um delicioso almoço comunitário: cada família trouxe um prato para partilharmos. Também foi assim com o lanche da tarde.
No período vespertino apresentações, gincanas e cantorias abrilhantaram nosso dia. Uma apresentação, em especial, alegrou-nos muito: a chuva que é tão incomum nesta época do ano tornou nossa tarde mais feliz ainda!
A Obra Gustavo Adolfo, fez se presente neste dia, através da sua representante sinodal Rejane, que aproveitou para divulgar a mesma.
Um dia de convívio entre irmãos na fé que ficou marcado pela alegria de poder estarmos juntos em um mundo que cada vez mais corre e onde cada vez menos temos tempo uns para os outros.
Ano que vem tem de novo!
P. Renan Schlemper
Secretária Paroquial Rejane Solange Link