111 anos da OASE Martim Lutero
No domingo, dia 25 de fevereiro, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero de Cachoeira do Sul celebrou os 111 anos de fundação do grupo da OASE. As irmãs do grupo participaram ativamente na condução do culto. Ao longo da pregação e liturgia, recordou-se a origem da OASE no Brasil, que completa 125 anos em 2024, bem como os diversos momentos de sua história na edificação da Igreja e dos ministérios, como a participação da OASE do Sínodo Riograndense na fundação da Casa Matriz de Diaconisas.
O grupo local teve e tem grande impacto na cidade, no serviço comunitário e no trabalho de assistência a entidades locais. Nesse sentido, evidenciou-se a memória do “Livro de Ouro” iniciado pela OASE ao longo dos anos 1920, a fim de arrecadar fundos para construção do templo.
Exemplo dessa atuação está testemunhada na placa de doação do púlpito realizado em 19 de abril de 1931. Luise Müller, a 2ª Presidente, durante quase 10 anos, visitou membros que festejavam aniversários, casamentos ou batismos para solicitar donativos de gratidão em benefício da futura obra.
Esse “Livro de Ouro” existe ainda e o grupo realiza visitas levando mensagens cristãs de felicitações. As ofertas de gratidão recebidas são investidas no trabalho de assistência a entidades locais.
Rogamos a Deus que o testemunho evidenciado em mais de um século, na prática do amor ao próximo, no exercício da solidariedade, na oração e no serviço permaneça e amplie-se nas gerações futuras.