A comunidade de Boa Vista comemorou e celebrou com alegria os 500 anos da Reforma Luterana no mês de outubro de 2017. Um dos primeiros foi uma palestra em conjunto com a IELB. O Pastor Marcel Scheidt palestrou o tema Missão e Reforma e a Ministra Siglinda Braun Schliwe sobre Reforma e Música.
Em Alto Alegre a comunidade de organizou para assistir o filme da vida de Lutero. Houve uma grande participação da Comunidade em geral de várias Igrejas de diversas denominações, desta cidade. Também em Boa Vista os/as jovens assistiram o mesmo filme.
A Congregação da IELB e a Comunidade da IECLB de Boa vista elaboraram Banners contando a vida de Lutero e Folders sobre a Reforma com um convite para os respectivos cultos na mesma data e no mesmo dia. (Obs.: a Congregação da IELB não aceitou em vir e celebrar o culto em conjunto na comunidade da IECLB). Estes Banners foram colocadas em uma das praças principais de Boa Vista e distribuídos os Folders para as pessoas na Praça.
Dia 31 de outubro aconteceu a celebração dos 500 anos da Reforma Protestante ecumênica com a comunidade Luterana, Católica e Betesda. Celebramos juntos. “Somos diferentes, mas somos um só corpo em Cristo”. Foi muito significativo com uma boa participação e com um momento festivo da partilha da Ceia. Estiveram envolvidos nesta celebração o Valter Freitag (atuou como pastor alguns anos na comunidade), Pe. Revislande dos Santos Araújo, Pastor Márcio Rosa da Silva da comunidade Betesda e a Diaconisa Siglinda Braun Schliwe. Estiveram presente também a Pastora Elizângela da Betesda e Pe. Paulo.
Os temas como Reforma X Música, símbolo da Rosa de Lutero, bem como o símbolo da IECLB foram estudados em grupos de Estudos Bíblicos na comunidade como Alto Alegre e Monte Cristo.
As crianças de Culto Infantil também ouviram histórias sobre Lutero.
Em todos os encontros sempre o encontro foi finalizado coma bela confraternização. Todas as pessoas ou famílias traziam algo de casa para compartilhar. Os momentos de celebrações e de confraternizações foram muito marcantes e de muita alegria. VIVA OS 500 ANOS.
Ministra Siglinda Braun Schliwe