O projeto da Pastoral da Evangelização criado em 2008 pelo Conselho Sinodal está se concretizando. Uma presença mais continuada de ministros ordenados motiva membros da IECLB a se engajarem mais no “servir e testemunhar” a causa do Evangelho em nossa região.
A primeira etapa foi de localizar membros e motivar a participar na comunidade com fé, gratidão e compromisso, também nas ofertas e contribuições.
A seguinte já foi mais ousada: a criação duma comunidade no sul do Pará com sede em Tucumã e os preparativos iniciais da construção do templo da Paróquia de Bom Jesus, PI.
Com certeza, o passo seguinte será edificar e fortalecer as Comunidades e seus Pontos de Pregação, inclusive com ampliações físicas, e o aumento do número de membros inscritos e contribuintes. Um verdadeiro desafio missionário!
Em virtude do pequeno número de membros e enormes distâncias entre as Comunidades e Pontos de Pregação há dificuldades dessas comunidades se auto-sustentarem apesar de todo esforço e dedicação dos seus membros. Para se ter uma ideia, a Pastoral da Evangelização com sede em Gurupi no Tocantins abrange um raio de 800 km e reúne 180 membros que fazem parte da IECLB. Eles estão muito felizes de hoje poderem se reunir em comunidade e receber a atenção de um pastor. Essas dificuldades se refletem na área financeira, com elevadas despesas de viagens e manutenção.
Por essa razão contamos no domingo de hoje com o apoio da IECLB, através de sua Oferta Nacional, e das Comunidades de todo Brasil, reunindo as suas dádivas num gesto de solidariedade e apoio à missão da IECLB em nosso Sínodo.
O Sínodo Brasil Central agradece a vossa generosa oferta e é extremamente grato pelas ofertas reunidas, fundamentais para dar continuidade ao Projeto Missionário no Brasil Central. Entendemos ser a graça de nosso bondoso Deus que assim nos permite também aqui “ser, participar, testemunhar”, viver comunidade da IECLB, e participar de seu trabalho e missão: Ide, fazei discípulos!
Veja mais sobre Sínodo Brasil Central