No dia 6 de Maio, o coral marcou sua presença no Intercâmbio de Corais da União Paroquial de Campinas, participando da festa anual da Comunidade de Monte-Mor, que estava sendo realizada pela 60ª. vez. Foi um culto festivo, que contou também com a participação do coral da igreja de Monte-Mor.
O coral da CELVA cantou três músicas: Como Dar Graças, Medieval Glória e Benção Antiga. A quarta, Graças, foi, de forma absolutamente improvisada, cantada junto com o coral de Monte-Mor. Experiência única, de uma apresentação de dois corais cantando juntos, sem sequer se conhecerem! E deu tudo certo! Em parte, porque a música é bem conhecida de todos os luteranos e o regente conseguiu muito bem estabelecer a comunicação musical com os dois grupos. E, certamente também, porque o espírito de Deus se fez presente neste momento de congraçamento e louvor, afinando nossas vozes no tom da comunhão e da amizade.
Apresentações são desafios que marcam saltos de qualidade no trabalho dos corais, pois há um esforço adicional para que cada apresentação supere a anterior. E o Intercâmbio de Corais tem sido uma excelente oportunidade para os corais se apresentares, as comunidades se conhecerem melhor e para que mais pessoas se sintam motivadas a experimentar estar forma de viver a vida em comunidade: cantando!