Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Você olha a vida através do espelho? - Mateus 9.36 - Pastor Ernani Röpke - 18 de novembro de 2020

Oração em Tempos de Coronavírus

18/11/2020

 

Que a paz do Senhor seja contigo! Muito obrigado pelo seu carinho e participação nas orações diárias.

Uma pergunta: Você tem o hábito de olhar a vida através do espelho?

Tem uma história que diz o seguinte: “Um sábio chamou o seu discípulo, levou-o até a janela, pediu-lhe que olhasse pela vidraça e perguntou-lhe o que estava vendo. Ele respondeu:

- Vejo as pessoas transitando pela calçada.

- Muito bem – disse o sábio. – Agora coloque um espelho na janela e olhe através dele. O que você está vendo?

- Vejo a mim mesmo – respondeu o discípulo.

E o sábio explicou-lhe:

- Tanto na janela quando no espelho o que existe é vidro. Mas o vidro do espelho está coberto de amálgama de prata. Desde que haja um pouco de prata ou de ouro diante de nossos olhos, deixamos de ver nossos semelhantes e passamos a ver apenas a nós mesmos.
Através do que você olha a vida?

Eu gostaria de convidar você a olhar a vida através da palavra e dos gestos de Cristo. Cristo não olhou para si, mas para o Pai. No olhar para o Pai nos abençoou com a paz, o amor, a compaixão, a misericórdia, o perdão e a salvação. Olhando a vida através da Palavra e dos gestos de Cristo somos abençoados com a fé, que nos faz ver para além de nós mesmos, para além dos espelhos do poder, da ganância, do preconceito, do ódio, da raiva e da intolerância. Olhar a vida através de Cristo nos faz por em prática o gesto de Jesus que consta em Mateus 9.36: “Ao ver as multidões, Jesus se compadeceu delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor”. Amém.

Bênção: LCI 293
Dá-nos esperança e paz.
Dá-nos bênção, dá-nos fé.
Dá-nos a luz de teu olhar.
Dá-nos teu amor.

 

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br