Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Jesus acalma uma tempestade - Marcos 4.35-41 - Estagiário Tiago Schroeder - 08 de junho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

08/06/2021

“Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todas e todos vocês!”

“Naquele mesmo dia, quando a noite chegou, Jesus lhes disse: Passemos para o outro lado. E deixando a multidão para trás, eles o levaram no barco, exatamente como ele estava. Outros barcos estavam com ele. Surgiu uma grande tempestade de vento e as ondas bateram no barco, de modo que o barco já estava sendo inundado. Mas Jesus estava na popa, dormindo sobre uma almofada; e eles o acordaram e disseram-lhe: Mestre, você não se importa que estejamos perecendo? Ele acordou e repreendeu o vento, e disse ao mar: “Paz! Fique quieto! Então o vento cessou e houve grande bonança. Ele lhes disse: “Por que você tem medo? Vocês ainda não têm fé?” E eles ficaram cheios de grande temor e disseram uns aos outros: Quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? (Marcos 4, 35-41)

Esse texto que acebei de ler é conhecido pelo título “Jesus acalma uma tempestade” e nestes tempos, podemos perceber que surgiu uma grande tempestade, com ondas batendo cada vez mais em todos os nossos barcos. Nossos barcos, no plural mesmo, porque, apesar de muitas vezes ouvirmos que estamos no mesmo barco, isso não é exatamente assim. Estamos na mesma tempestade, mas não no mesmo barco. Mas o que é então essa tempestade em tempos de pandemia? Não é apenas o vírus em si; é também o sofrimento daquelas pessoas que estão doentes e solitárias, das pessoas que têm medo, que não sabem como ganharão o seu sustento ou de onde virá sua próxima refeição. É a perda dos nossos cultos presenciais. É a intensa pressão sobre os serviços de saúde, economia, sobre toda a nossa vida e isso tudo já a mais de um ano.

No entanto, Jesus prometeu que estará sempre conosco. Por isso, voltamo-nos a Ele em oração, enquanto enfrentamos esta tempestade. Ele nos chamou para sermos Corpo de Cristo. Assim, também Jesus, através do seu povo, por meio das nossas palavras e ações, está trabalhando para acalmar esta tempestade. Amém

MÍDIATECA
Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br