Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Abrindo os olhos - 2 Reis 6.15-17 - PPHMista Evair Tonn - 04 de agosto de 2021

Oração em tempo de coronavírus

04/08/2021

A Bíblia nos conta histórias incríveis de homens e mulheres que caminharam com Deus. Não esconde o modo de vida delas, mas mostra os seus pecados e suas falhas, e também quando não enxergavam aquilo que o Senhor estava fazendo em sua volta. Vamos refletir sobre um texto que fala de uma pessoa que Deus abriu os olhos para ver o que havia em sua volta?

Em 2 Reis 6.15-17 diz: O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo e, ao sair, eis que tropas, cavalos e carros de guerra haviam cercado a cidade. Então o moço disse a Eliseu: Ai, meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não tenha medo, porque são mais os que estão conosco do que os que estão com eles. E Eliseu orou e disse: Senhor, peço-te que abras os olhos dele para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, ao redor de Eliseu.

O servo de do homem de Deus não estava vendo o que de fato estava acontecendo em sua volta. Mas, ele ouve palavras de encorajamento: “Não tenha medo, porque são mais os que estão conosco do que os que estão com eles”. E em seguida é feito uma oração: Senhor, peço-te que abras os olhos dele para que veja. Os olhos do servo de Samuel são abertos para ver o que estava acontecendo.

Muitas pessoas em nossa volta não estão vendo o que Deus fez e está fazendo por elas. Neste texto aprendemos que devemos falar para elas, que o nosso Deus fez algo maravilhoso, entregando seu amado Filho para morrer por nos na cruz, assim, reconciliando-nos com Ele. Também devemos orar como Eliseu orou, para que os olhos daqueles que não enxergam a presença do Senhor sejam abertos.

Oração

Senhor Deus, obrigado por nos usar em sua obra para comunicar o teu Evangelho, mesmo sabendo que somos pessoas falhas e pecadoras. Pedimos, esteja nos guiando e orientando com teu Santo Espírito, dando-nos palavras certas para falar com aquelas pessoas que não conhecem o seu amor, que os seus olhos, o coração e a mente destes sejam abertos para receber a tua Palavra. Em nome de Jesus, amém.

Que Deus te abençoe e guarde, amém.
 

MÍDIATECA
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br