Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

A melhor oração é o AMAR! - P. Klaus Dieter Wirth - 06 de setembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

06/09/2021

Querida irmã, querido irmão em Cristo!

Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o grande Amor de Deus, o Pai, e a companhia sempre constante e consoladora do Espírito Santo seja com você, seja comigo, seja com nossos familiares, amigas e amigos, e irmãs e irmãos na caminhada de fé.

Hoje é meu dia, fiquei mais uma vez responsável pela Oração do Dia, aqui por parte do Sínodo Sudeste. Eu gostaria da sua companhia para a nossa reflexão, hoje.

Eu escolhi dois versículos bíblicos que estão nas Senhas Diárias para o dia de hoje. O primeiro é uma paulada na nossa cabeça, mas ao mesmo tempo uma verdade que eu acredito que você não vá questionar. Diz o Salmo 106.6 o seguinte: “Nós temos sido maus e perversos, pecamos como os nossos antepassados pecaram”. Aqui o salmista está reconhecendo que todas e todos nós somos pecadoras e pecadores, todas e todos nós falhamos em nossa
caminhada do dia a dia, nos afastamos da vontade de Deus e fazemos muitas vezes aquilo que não agrada a Ele.

E aí vem o versículo bíblico do Novo Testamento que traz um alento para nós e forças para vencer exatamente o que o salmista constatou e que você viu e que é uma verdade. Lá em Tito 2.14 diz o seguinte: “Jesus se deu a si mesmo por nós a fim de nos livrar de toda maldade e de nos purificar, fazendo de nós um povo que pertence somente a Ele e que se dedica a fazer o bem”.

É verdade: em Jesus Cristo nós encontramos um novo sentido para a nossa vida. Esse novo sentido nos faz ficar mais próximo de Deus e também percebermos a nossa irmã e o nosso irmão que precisam de uma ou de outra forma do nosso auxílio. E eu aqui não me refiro apenas à palavra auxílio como algo financeiro. Tem tantas e tantas formas que as pessoas necessitam de uma outra pessoa em sua vida. Às vezes é uma questão psicológica, outras vezes é a falta do emprego, outras vezes é uma tristeza tão grande que está tomando conta, por causa de tudo que acontece ao seu redor. Existem tantas formas que nós, como cristãs e cristãos, somos chamados a ajudar, a servir.

E a oração que eu gostaria de fazer para encerrar a nossa meditação do dia de hoje é uma música. Eu a conheço desde pequeno. Ela nunca esteve em nossos hinários, nem no HPD 1 (Hinos do Povo de Deus), nem no HPD 2 e nem no novo Livro de Cantos da IECLB, mas quem é luterano de berço (que tenha pelo menos a minha idade) conhece essa música de cor e salteado. Mas eu também escutei a minha esposa cantarolando essa música com versos com texto diferente daquele que eu aprendi desde pequeno. Vou primeiro compartilhar com você o texto que você conhece.

A melhor oração é o amor, a melhor oração é o amor!
Se tu queres orar então deves amar,
a melhor oração é o amor.

Meu Senhor eu já posso orar? Meu Senhor eu já posso orar?
Se eu já posso orar então devo amar.
A melhor oração é o amor.

E aí eu encontrei um outro texto que diz:

A melhor oração é o amar! A melhor oração é o amar!
Se não sabes amar tu precisas orar!
A melhor oração é o amar!

A melhor oração é o amar! A melhor oração é o amar!
Ensina-me amar e também perdoar!
A melhor oração é o amar.

E a terceira estrofe termina dizendo:

Meu Senhor eu já posso orar? Meu Senhor eu já posso orar?
Aprendi a amar e também perdoar.
Meu Senhor eu já posso orar!

Desejo a você uma abençoada semana e que você possa nos acompanhar dia após dia na Oração do Dia.  

MÍDIATECA
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br