Você está lembrado de como Jesus nos ensinou a orar? “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”. Esta sentença simples revela o plano de provisão de Deus: viva um dia por vez.
Deus revelou isso a Moisés e aos israelitas no deserto. Lemos em Êxodo 16.4: “Disse, porém, o Senhor a Moisés: ‘Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia’”.
Perceba os detalhes do plano de provisão de Deus.
Ele satisfaz necessidades diariamente. Codornizes cobriam os arredores ao cair da tarde; maná brilhava como neve fresca nas manhãs. Carne para o jantar. Pão para o desjejum. A comida caía todos os dias. Não anualmente, mensalmente ou a cada hora, mas diariamente.
Deus tem recursos sobre os quais nada sabemos, soluções fora da nossa realidade, provisões além da nossa possibilidade. Nós vemos os problemas. Deus vê a provisão.
A ansiedade perde força à medida que nossa lembrança da bondade de Deus permanece. Como diz o salmista: “Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam” (Salmo 31.19).
ORAÇÃO: Senhor bendito, tu és Deus grande e bom. Tu supres as nossas necessidades a cada dia. Tu forneces paz quando enfrentamos problemas. Tu envias soluções para nossas lutas. Que assim experimentemos a tua bondade a cada novo dia. Em ti fazemos o nosso refúgio. Em nome de Jesus, Amém.