Livres para Cuidar.
Já paramos para pensar como tudo ao nosso redor muda? Que se não cuidarmos agora, perderemos amanhã?
Somo livres para cuidar daquilo que nos rodeia, de tudo que queremos bem, e de tudo que nos faz bem.
A sombra da árvore só vai continuar fresca, se alimentarmos a terra. O solo será fértil se o cultivo for com coisas boas. O ar que vai aos pulmões depende do que jogamos pra cima.
Olhar para o mundo com vontade de cuidar e estar certo de que nem tudo depende de nós, mas que podemos fazer diferença já é um grande passo para fazer o bem e não o mal.
Separar o lixo, plantar uma árvore, fazer uma horta, deixar o carro em casa e andar a pé. São cuidados que faz bem a natureza e por consequência ao nosso bem estar.
Ser honesto, ter ética, fugir da corrupção, dizer não ao racismo, a desigualdade humana. Ter educação, ter caráter e viver a comunhão faz o bem criar laços em uma sociedade que anda tão cheia de brechas para o mal.
Preparar um café, coçar as costas, sentar junto isso faz bem. Dar esperança, ter fé, cultivar o otimismo, desfazer o choro são coisas que fazem bem. Agradecer, arrepender-se, perdoar, aprender todo dia que fazer o bem é encontrar nos pequenos gestos o caminho para viver melhor.
Quando o ser humano perceber que fazer o bem e não o mal é a cura para esse câncer que mata a sociedade, vai perceber que a maior mudança também estará ocorrendo dentro do seu coração. Quando ele olhar para o mundo com os olhos do amor, da gratidão, da verdade, quando ele deixar de pensar somente em si próprio e olhar para o seu irmão perceberá que o bem que ele cultiva volta para ele mesmo. Quando na sua oração o bem for motivo de agradecimento e o mal pedido para livrar-se... seremos então capazes de fazer o bem e não o mal.