MISSÃO DE DEUS NOSSA PAIXÃO
Que missão é essa? Como se faz missão com paixão?
Vivemos numa sociedade em que o povo está sedento de amor, de alguém que lhes mostre um caminho, alguém que denuncie, mas que faça isso dando um abraço, um ouvido amigo, alguém que sinta PAIXÃO pelo que faz e o que diz.
Exemplo disso está acontecendo na comunidade de Manaus. Algumas pessoas especiais que se dedicam dando continuidade aos trabalhos lá iniciados por mim.
Foram realizadas muitas atividades para auxiliar crianças, jovens e adolescentes a saírem das ruas em meio às drogas e à prostituição, e uma delas foi encontrar professores de Karatê que os treinassem e que os auxiliassem a direcionar a energia no esporte, no estudo e em como viver em família, comunidade e sociedade, um ajudando ao outro.
Com menos de um ano de treinamento, cinco destes jovens e adolescentes participaram do 1º Campeonato Manauara de Karatê: EDIVALDO JUNIOR ARAUJO DA SILVA, 15 anos; RAIMUNDO ROBERTO SOUZA SILVA, 11 anos; MARA KAROLINE DE ARAUJO FROES, 14 anos; LUCAS MONTENEGRO DA SILVA, 13 anos; ALYNE SILVA SE BRITO, 12 anos. Com muita garra e coragem trouxeram para casa 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. Que Deus os abençoe e lhes de sempre forças para lutar contra os desafios que aparecem em suas jovens vidas. Meus queridos, lembrem-se que a medalha não é o mais importante. O mais importante em toda essa luta é que vocês não desistiram e continuam a treinar. Quero também parabenizar a Jucimara de Araujo Froes, nossa querida Mara e o Sr. Edivaldo Rios da Silva, por continuarem este trabalho tão lindo e desafiador acompanhando estes jovens e adolescentes que precisam tanto de carinho, incentivo e amor. Também agradeço e parabenizo os professores da Academia Shorin Ryu: Prof. Antonio Lima , Luiz Gonzaga e Valdemir que os incentiva a estudar e continuar indo sempre em frente e que não medem esforços para auxiliar.
Bem, após estas colocações tento responder às primeiras perguntas, e só posso dizer que para fazer MISSÂO precisamos estar apaixonados por Deus e por este povo, e atender ao chamado de Deus para ir até sua ceara. Não para ficar apenas atrás de um púlpito, mas para ir lá onde o povo está: na rua, nas escolas, em seu trabalho e em suas casas. Ele quer que encontremos suas ovelhas e que falemos a elas de seu amor, sua misericórdia, e que possamos transmitir compaixão, confiança, fé, esperança. PAIXÃO! Por que não dizer, PAI no CHÃO? Ele quer que falemos ao seu povo que Ele não está longe, mas sim perto de cada um de nós. Assim como diz no texto base no Plano de Ação Missionária da IECLB: A missão que o olhar de Deus em Cristo Jesus nos confia é a que sabe ouvir o choro, a dor, a necessidade e a aflição das pessoas.
Cat. Traudi M. Kraemer