O Tema de 2014, ao falar de ViDas em Comunhão, usando o versículo de Jr 29.7, nos motiva a ver o lugar que a gente mora como um espaço em que a vida em comunhão é possível de ser desfrutada, apesar de todos os problemas que existem em nossa sociedade.
Cada vez mais precisamos entender que, enquanto pessoas luteranas, somos participantes da sociedade na qual vivemos. Nós nãos somos cristãos que se afastam da sociedade.
Nossas ações devem contribuir para que o lugar onde nós vivemos seja um espaço para vidas em comunhão. Precisamos influenciar a nossa sociedade com o nosso jeito de ser cristãos luteranos. O nosso jeito de ser e agir deve criar novas possibilidades de comunhão. Foi justamente isto que a Comunidade Luterana Nova Esperança entendeu. Vejam como:
Um dos membros desta Comunidade está com câncer e precisando de ajuda para arcar com as despesas que o tratamento traz. Ele está em São Paulo no Hospital do Câncer de Barretos. Ele está precisando de apoio; sua família está precisando de ajuda. Então a Comunidade resolveu promover “Vidas em Comunhão”.
Todos se juntaram e organizaram uma festa para arrecadar fundos. Conseguiram doações de gado (bezerro, novilha) para leilão e venda. Conseguiram doação de carne e alimentos para fazer um almoço beneficente.
Assim, no domingo do dia 22 de junho a comunidade local se reuniu para a Festa em benefício do tratamento deste membro do corpo de Cristo que está passando por dificuldade.
Foi feito um almoço Comunitário, torneio de bocha, torneio de futebol, leilão e venda de gado, bem como outras atrações para reunir as pessoas em benefício desta causa que promove e gera comunhão e vida.
Que Deus continue iluminando e abençoando a Comunidade Nova Esperança e todas as pessoas da Paróquia Luterana Caminho da Fé em Alta Floresta d’Oeste (RO) para continuar fomentando VIDAS EM COMUNHÃO através do amor de Jesus.