Paz na criação de Deus – Esperança e Compromisso
Neste domingo 13 de março, 1º Domingo da Quaresma, o Pastor Sinodal João Willig, junto com o Pastor da Comunidade Evangélica em Carazinho, Pastor Luciano Miranda Martins, lançaram o tema do Ano no Sínodo Planalto Rio-Grandense.
Na Confissão dos Pecados o Pastor Luciano lembrou que o Tema do Ano nos inspira a zelar pela criação de Deus. O cuidado reflete-se em ações de paz, em vida partilhada. Mas nós mesmos nos atrapalhamos, erramos e colaboramos com a destruição.
A árvore é o símbolo desta campanha. Ela lembra vida, abrigo, proteção. Nosso Sínodo e Comunidades devem estar comprometidos a promover a paz. A viver em harmonia com a criação e incentivar ações que preservem a vida. No Culto as pessoas foram incentivadas a escreverem qual são as suas esperanças e quais nossos compromissos com Deus e a Igreja. Após a pregação, como parte da confissão, as pessoas colocaram as folhinhas no galho da árvore que foi montada perto do altar.
Glória a Deus e Paz na Terra (Lucas 2.14)
Na prédica, baseada em Mateus 4.1-11, o Pastor Sinodal João Willig lembrou que o Tema do Ano deve nos levar a refletir sobre as tentações que vem ao nosso encontro e como respondemos a elas. Será que nosso compromisso e esperança não estão convertidos em desânimo, desesperanças e nos fazem promotores de falsas ilusões? A Palavra de Deus nos chama a atenção de que não podemos ser tentados a usar o nome de Deus em benefício próprio. Que ao nosso redor a dor não seja maior que o amor, que a esperança seja maior que a descrença e que em cada um de nossos lares e comunidades a vida seja sempre respeitada.