Cuidado com a Criação



ID: 2691

Cuide do seu lixo!

05/05/2017

O táxi rodava na faixa certa, quando de repente um carro esportivo, saindo do estacionamento, cortou a sua frente. O taxista pisou no freio e, por um triz, não bateu. O outro motorista sacudiu a cabeça e começou a gritar nervosamente. Todavia, o taxista apenas sorriu... Acenou fazendo um sinal de positivo... O passageiro ficou indignado e perguntou: Ele quase causou um acidente! E você ainda o cumprimentou? Então, o taxista ensinou uma nova lei chamada “Caminhão de Lixo. Ele disse: Muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí cheias de raiva e traumas. À medida que seu acúmulo de lixo cresce, elas precisam de um lugar para descarregar. Às vezes descarregam sobre a gente. Ele continuou: Nunca tome o lixo do outro como pessoal. Não é seu problema... É dele. Apenas sorria, acene, deseje o bem. E, siga em frente. Ou seja, não pegue o lixo do outro. Muito menos o espalhe sobre outras pessoas. Apenas, fique tranquilo, respire fundo e deixe o momento passar. Por fim, o passageiro, além da viagem, ganhou uma lição... As pessoas felizes não deixam os montes de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, por isso não leve lixo com você. Limpe os sentimentos ruins, picuinhas, ódio e frustações. Ame as pessoas que te tratam bem. E, ame também aquelas que não o fazem. Tal história é a prática da segunda parte do Grande Mandamento dado por Jesus: “Ame ao teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Sustentabilidade / Nível: Sustentabilidade - Justiça socioambiental
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 22 / Versículo Inicial: 39
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 42206

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br