Mensagem da 12a Assembléia Sinodal do Sínodo Sudeste realizada nos dias 17 e 18 de maio de 2008 no Lar Luterano Belém, em Campinas.
Dirigimo-nos a todas as Paróquias e Setores de Trabalho do Sínodo Sudeste e seus membros para compartilhar os impulsos e experiências vivenciados nestes dois dias.
Colocamo-nos sob a Palavra de Deus que, conforme Mateus 28.16-20, nos chama e envia para uma missão dentro do espírito de união e unidade considerando nossa diversidade de dons e habilidades.
Fomos chamados a refletir, e conclamamos os irmãos e irmãs a refletirem, a respeito do Plano de Ação Missionária da IECLB – PAMI para os anos 2008 a 2012. Este nos motiva e orienta à paixão pela missão de Deus no Mundo. Desde a criação até os dias atuais Deus, em amor, tem chamado a Humanidade à reconciliação.
A IECLB é uma Igreja que se engaja, divulga e incentiva a ação missionária, por isso, com a força do lema da campanha: “Missão de Deus, Nossa Paixão” somos animados a dançar a música do “Vem” e “Vai”, que leva cada um e cada uma ao encontro do próximo, num gesto de amor, porque Deus nos amou primeiro. Com este movimento queremos expressar a nossa solidariedade através de ações concretas que viabilizem a missão de Paróquias e Setores de Trabalho em situação de debilidade financeira.
O vigor do nosso Sínodo pode ser percebido quando da apresentação dos relatórios do Pastor Sinodal, da Diretoria e das Paróquias e dos Setores de Trabalho, disponível aos interessados em suas Comunidades na forma de uma revista. Muito tem sido feito com paixão e empenho pessoal animando e fortalecendo outros a seguirem neste caminho.
Um caloroso encontro de fé reuniu os participantes da 12ª Assembléia Sinodal e delegações de todas as Paróquias da União Paroquial Campinas e quatro corais. Foram mais de quatrocentas pessoas que vieram para a dedicação do Centro de Eventos Erich Schäffer, do Lar Luterano Belém. O 2º vice-presidente da IECLB, pastor Carlos Möller, na sua mensagem, salientou a graça que liberta para uma ação missionária voltada para as pessoas e para o mundo com suas mazelas. A celebração culminou com uma grande confraternização.
Na esperança de que o trabalho desenvolvido e as decisões tomadas nesta 12ª Assembléia Sinodal alcancem todas as pessoas do Sínodo, enviamos esta mensagem recomendando que seja compartilhada em todas as Paróquias e Setores de Trabalho e que chegue acompanhada da bênção e da graça de Deus.
Lar Belém - Campinas, 18 de maio de 2008.