Mensagem da Assembleia da OASE do Sínodo Rio Paraná
31/08/2010
1 | 1
Mensagem do VII Congresso e V Assembleia Geral da Associação Sinodal da OASE Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas do Sínodo Rio Paraná – IECLB
Motivadas pelo lema do ano de nossa Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil: “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia” (Mt 6.11) fomos lembradas que de Deus recebemos tudo o que precisamos para a vida. Deus criou todas as pessoas para a comunhão e o convívio de relações familiares.
A partir da palestra: “A família em tempos de mudanças – Desafios para a Igreja e a OASE”, o Pastor Sinodal Nilo Christmann nos fez lembrar as alegrias e as preocupações que o viver em família nos causa. Diante das mudanças profundas que a família sofreu através dos tempos, apontou princípios importantes ao citar passagens bíblicas onde Jesus valorizou as pessoas por igual, mostrando indignação com a injustiça, a violência e a opressão. Ele veio para libertar, agindo com amor, misericórdia e superando a discriminação entre mulheres e homens. As pessoas necessitam da comunhão nas três dimensões: com Deus, com o próximo e consigo mesmas. Necessitam conhecer-se a si mesmas, sabendo-se pecadoras, amadas por Deus, mesmo assim, salvas, redimidas e perdoadas.
Apesar de vivermos no tempo em que o ser humano se tornou objeto (e a mulher ainda mais), onde a cultura ocidental é regida pelo espírito masculino (do poder, da razão e da tecnologia), a missão da mulher é restabelecer a primazia das pessoas sobre as coisas e da complementaridade de mulheres e homens.
Fomos desafiadas como Igreja e grupos de OASE a: manter a disposição para aprender e deixar-se transformar, fundamentadas no Evangelho e no jeito de Jesus agir; manter uma postura de acolhimento e tolerância aos feridos emocionais; não tolerar nenhuma forma de violência; priorizar as pessoas e as suas relações; e auxiliar para que as crianças recebam amor com limites no seu âmbito familiar, seja ele qual for.
No espaço destinado à V Assembleia Sinodal ouvimos o relatório dos núcleos onde ficou evidente a ênfase do trabalho da OASE no tripé: COMUNHÃO – TESTEMUNHO – SERVIÇO (Diaconia). Também foi eleita uma nova Diretoria Sinodal que ficou assim constituída: Anelise Marleni Berwig, presidente, Tânia Beatris Schlemer, vice-presidente, Ione Faller Korte, secretária, Clecy Terezinha Artmann Fuchs, vice-secretária, Ingrid Haas Wöhl, tesoureira, Lizete Olivia Heep, vice-tesoureira. Conselho fiscal: Liris Carolina Gehlen, Traude Dreischärf, Anilda Bennita Peiter, e as suplentes Ingrid Fuck Rauber e Eliana Fucks.
Rogamos a Deus que esteja conosco e nos capacite para servir com alegria, gratidão e amor.
Cascavel/PR, 29 de Agosto de 2010.
Clair Radetzki - Presidente da OASE Sinodal
Grupo de Canto "Animados pela fé" de Nova Santa Rosa
Senhoras do Núcleo Girassol
Grupo de Dança de Corbélia
Apresentação teatral da JE Sinodal
Coordenação Sinodal da OASE eleita durante a Assembleia
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.