Rio das Antas – No dia 11 de outubro foi realizado, na comunidade de Novo São Paulo, o encontro paroquial do culto infantil. As crianças que participam do culto infantil nas comunidades de Rio das Antas, Novo São Paulo, Videira e Anta Gorda se reuniram para passarem o dia junto e aprenderem sobre o tema do ano da IECLB.
O pastor Armin Andreas Hollas apresentou o tema do ano e falou sobre o profeta Jeremias com a atenção dedicada de todas as crianças. Crianças das mais diversas idades, de zero à treze anos, sentadas sobre um grande tapete emborrachado ouviram com atenção a história deste profeta que foi chamado por Deus ainda menino.
As orientadoras do culto infantil, com orientação da coordenadora paroquial, Clarice Heckel, fizeram atualização do tema com as crianças. Os menores de sete anos fizeram desenhos e os maiores construíram uma maquete. A comunidade de Novo São Paulo preparou as refeições e o local. A alimentação foi farta e a decoração estava linda.
As crianças que construíram a maquete da cidade se organizaram espontaneamente, dividindo tarefas. Uns marcaram e pintaram as ruas, estradas e rios na base de isopor, outros construíram a rede elétrica, outros um tipo de prédio e outros outro tipo, e ainda um grupo se preocupou com o verde das árvores e a poluição.
O dia foi trabalhado com muitos cantos e na parte da tarde houve brincadeiras e jogos. Também as mães que vieram acompanhando os filhos e filhas tiveram atividade. Além do chimarrão, que corria de mão em mão, a jovem Deisy Lisemberg, da comunidade de Novo São Paulo, desenvolveu uma dinâmica de integração com estas mães.
O dia foi compensador pelo convívio e integração com e entre as crianças, mas também por elas nos mostrarem que se torna fácil se organizar quando todos e todas estamos engajados em um único objetivo.