Na bela cidade de Rio Negro, estado do Paraná, os ministros e ministras, pastores, pastoras e missionário da IECLB e missionária da MEUC, do Núcleo Contestado se reuniram para discutir assuntos pertinentes ao trabalho. Estiveram presentes todos os ministros que atuam na área do Núcleo, das paróquias de Rio das Antas, Caçador, Canoinhas, Planalto Central Catarinense, Vale do Iguaçú e a paróquia que nos recebeu, Rio Negro/Mafra.
A meditação, reflexão, foi apresentada pelo missionário Adilson Raasch, a partir do texto previsto para a pregação do próximo domingo, Números 21.1-11, texto que nos conta da Serpente levantada no deserto por Moisés. Após explanação sobre os contextos, e reflexão, os presentes também fizeram suas considerações, já apontando possibilidades para a pregação do próximo domingo.
Os assuntos referentes ao trabalho no núcleo, nos diversos grupos de trabalho foram trazidos. Relatos sobre o ACAMPA, acontecido com a JE em Rodeio 12, assuntos da OASE, olímpiada da JE em Canoinhas, cultos do Dia Mundial de Oração pelas paróquias. Foram apresentados relatos do trabalho e da situação das paróquias.
Na parte da tarde, depois de visitarmos o seminário menor franciscano e o museu hist´rico da cidade, voltamos às discussões. Neste momento foi levantado a preocupação pela IECLB. Na busca pela manutenção das comunidades, e para não perder membros, as comunidades e paróquias tem feito de tudo, também na busca pela cooptação de membros novos. Ito tem trazido um claro problema à confessionalidade, com a banalização, muitas vezes, da Palavra e dos sacramentos. Todos mostraram preocupação já que frente às diretorias e presbitérios, não raras vezes, a manutenção financeira da paróquia tem sido colocada acima da reta pregação da Palavra e do reto exercício dos Sacramentos. Concluiu-se de que se faz urgente a firmeza confessional em todas as nossas comunidades, já a partir do Culto Infantil, a começar pelo Batismo.
Às 15 horas a CM se encerrou, e todos se despediram voltando às suas paróquias.