As mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família, de Rio das Antas, estiveram neste dia 07 de março visitando a exposição Nem Tão Doce Lar. Esta é uma exposição da FLD – Fundação Luterana de Diaconia, trazida ao município pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Rio das Antas, juntamente com a Prefeitura Municipal de Rio das Antas, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
Quarenta e duas mulheres, muitas acompanhadas de seus filhos pequenos, participaram primeiramente de uma conversa com o Pastor Armin Andreas Hollas e a Assistente Social Cláudia Lina Farias sobre violência doméstica, com enfoque especial na violência contra a mulher e a violência contra crianças e adolescentes. Após a conversa as mulheres fizeram visita à exposição e puderam buscar ajuda para conversar, seja com o pastor, seja com a assistente social.
A prefeitura também forneceu a todas um lanche. Durante o lanche várias mulheres procuraram para relatar casos como, “uma amiga sofreu abusos durante 25 anos”, “acontece muito no bairro, bem pertinho”, “o marido não deixa minha amiga sair de casa”. Pequenas questões, que muitas vezes denunciam a violência sofrida por elas mesmas.