Com alegria que mulheres foram recepcionadas pela OASE da Comunidade Banhado do Colégio, da Paróquia Evangélica de Camaquã, para o Seminário de Presidentas, Secretárias e Tesoureiras dos grupos de OASE do Sínodo Sul-Rio-Grandense. O Seminário aconteceu no dia 29 de agosto e foi promovido pela diretoria da OASE Sinodal.
A abertura foi feita pela Presidenta da OASE Sinodal, Sra. Maria Cecília Mathies. Em nome do Sínodo Sul-Rio-Grandense, a Pastora Sínodal, Roili Borchardt, saudou as participantes com o lema bíblico da semana. A Pa. Janaína W. Stahlhöfer, uma das ministras orientadoras da OASE Sínodal, desafiou as mulheres na reflexão: O que é OASE? As participantes ainda foram acolhidas pela Sra. Renilda Kruger da Silva (Presidente da OASE local), pelo Missionário Ênio Osterberg (ministro que atua na Comunidade), pelo Sr. Paulo Bierhals (presidente da Comunidade) e pelo P. Rogério Vieira (Pároco da Paróquia).
Após o momento de louvor, acolhida e oração as participantes foram encaminhadas para as oficinas, coordenadas pela Diretoria Nacional da OASE, conforme o cargo que desempenham no seu grupo.
Oficina para presidentas: Coordenada pela Sra. Wilhelmina Kieckbusch, atual presidente da OASE Nacional.
Oficina para secretárias: Coordenadas pela Sra. Elfi Roedel, atual vice-secretária da OASE Nacional.
Oficina para tesoureiras: Coordenada pela Sra. Lurdes Gerhardt , atual vice-tesoureira da OASE Nacional.
Na parte da tarde cada oficina fez um pequeno relato do que foi tratado no grupo menor. Ainda houveram avisos de assuntos relacionados ao Sínodo e a atuação da OASE. O encontro foi encerrado com um delicioso café, servido pela OASE anfitriã.